Não sei se entendi muito bem, mas ao que parece, você pulo os fundamentos da linguagem e foi direto para os frameworks, o que não acho muito bom.
De qualquer forma, minha dica com exercícios para você é o livro da Kathy Sierra de preparação para a prova de certificação de programador java (SCJP).
Nesse livro você encontrará informação e exercícios sobre Generics, Collections e muito mais.
Hibernate e Struts nada melhor do que os sites oficiais e fóruns pela web.
Pra Hibernate recomendo também o livro Java Persistence com Hibernate.
Algoritmos recursivos você encontra fácil muito material em uma rápida busca no Google.
No mais, sucesso!
Abraços.
F
frotarod
nao sei pq apagaram minha resposta mais vou postala de novo
muito obrigado pela a resposta lgi2020
mais vou falar algumas coisas
nao pulei java basico nao
fiz curso de java e fiz na facul mais estou a um bom tempo sem treinar
e pintou uma oportunidade de junior em java
em relação a api que citei
queria pegar alguns exercicios de desafio
e
Algoritmos recursivos
a nivel de uma prova de junior
e se não querendo abusar se algum puder dar dicas ou alguma sobre experiencia em projas de junior em empresas
muito obrigado por tudo
johnny_quest
Se você está indo numa vaga para junior, tal
empresa não pode querer um junior com conhecimento avançado de vários frameworks.
Como o pessoal mesmo disse, estude um pouco a sintaxe de java,
e veja por cima os frameworks que a empresa pede sabendo explicar o funcionamento
deles se alguém te perguntar.
O mais importante na entrevista é mostrar que você tem disposição de aprender e que
aprende rapidamente e que é flexivel com as tarefas que talvez esse serviço necessite.
Na entrevista eles não apenas validam seu conhecimento tecnico, mas também
analisam o seu jeito de ser.
De qualquer forma boa sorte e não fique nervoso.
x111
frotarod:
Boa tarde a todos
Gostaria de uma ajuda em api’s
vou fazer um teste para junior em uma empresa de ti
queria uma ajuda em
API Collections, Generics, Struts e Hibernate.
e
algoritmos recursivos
em struts conheço mais ou menos
hibernate tenho mais segurança
o resto sou fraco
a ajuda que gostaria e
venho pedir e se alguem me indica listas de exercicios sobre essas api’s e sobre algoritimos recursivos
para eu treinar
obrigado a todos
Não quero ofender, mas no meu ver está esta faltando conhecimento mínimo básico para você, até porque você está falando de frameworks, bibliotecas e recursos da linguagens. Hibernate é um framework, existe uma série de bibliotecas para trabalhar com coleções e generics é um recurso da linguagem. Você não mencionou nenhuma API: http://pt.wikipedia.org/wiki/API
Se você chegar para uma entrevistar e falar que conhece a API do Hibernate, o cara te despensa na hora!
Eu pessoalmente não entendo como você pode dominar o hibernate e não conhecer Generics ou ter problemas com algorítimo recursivo. O máximo que acho que posso dizer é para você pegar o livro Java Como Programar e tentar os excercíos, mas não creio que isso te prepare para uma entrevista!
F
frotarod
amigo acho que vc deveria ler com mais atenção
falei que tenho mais segurança que e bem diferente em dominar
acho que uma forma mais elegante era me questionar sobre a minha pergunta
tudo bem que posso nao ter me expressado bem mais acho que o forum guj a ideia dele e de ajudar
trabalho na area de banco de dados e quero migrar para java
faz tempo que nao faço nada em java
o que busco sao exemplos ou dicas de livros como meu amigo acima falou, mais busco livros se de exercicios
nao quero gerar polemica nem “bate boca” apenas quero uma ajuda de pessoas que trabalham na area e fizeram prova de junior
x111
frotarod:
amigo acho que vc deveria ler com mais atenção
falei que tenho mais segurança que e bem diferente em dominar
acho que uma forma mais elegante era me questionar sobre a minha pergunta
tudo bem que posso nao ter me expressado bem mais acho que o forum guj a ideia dele e de ajudar
trabalho na area de banco de dados e quero migrar para java
faz tempo que nao faço nada em java
o que busco sao exemplos ou dicas de livros como meu amigo acima falou, mais busco livros se de exercicios
nao quero gerar polemica nem “bate boca” apenas quero uma ajuda de pessoas que trabalham na area e fizeram prova de junior
Eu trabalho na aréa e disse que não queria ofender. O problema pelo que vi é que você não está preparado para aréa que quer atuar em tão pouco tempo. A meu ver seria necessário uns dois meses de estudos para se aprofundar um pouco em todos esses conhecimentos a fim de se tornar um programador junior. Não sei se você já atuou como desenvolvedor, mas pela forma que colocou parece que não, talvez esteja errado, A meu ver você deveria estudar mais, ou se possível tentar uma vaga de estágiário. Agora se você quer realmente estudar generics, coleções e recursividade, recomendo novamente o Livro Java como Programar. Ele tem uma série de excercíos. Nunca ví um livro somente de execercíos. Para os frameworks se torna ainda mais complicado, pois todos os livros que já li (Como Java Persistence API com Hibernate) pegam um exemplo e o vão trabalhando durante o livro.
F
frotarod
trabalho como BO sap
ir para estagio nao rola, entre estagio e ficar como estou prefiro ficar
vou ter um tempo sim para estudar, vou por indicação
terei em media 1 mes mais ou menos
obrigado pela ajuda
johnny_quest
Então,
continue estudando,
e se é essa área que você gosta, então estude
que você vae ter muitas vagas para concorrer.
Não leve o que as pessoas falam ao pé da letra aqui no guj,
mas de qualquer forma boa sorte lá e não pare de estudar.