Ajuda desenvolvimento BLOG Pessoal

8 respostas
Thiago_de_Paula_Bese

Pessoal, boa noite. :smiley:

Estou estudando as especificações de um blog básico aqui pra mim (de imediato, claro). Estudo e trabalho com Java a um tempinho bom já. Mas tenho algumas dúvidas sobre quais tecnologias utilizar. E como sei que os amigos aqui do GUJ também estão por dentro da tecnologia, venho pedir umas dicas à vocês!

De imediato, será um blog onde eu irei publicas algumas matérias sobre Java, tecnologia etc. Terá um campo no final de cada post para comentários. Como trabalho com backend em Java a algum tempo, irei implementar este blog em Java. Mas como não manjo absolutamente quase nada de front-end, fiquei um pouco perdido.

Sobre salvar os comentários dos usuários, estava com algumas soluções em mente:

Banco de dados?

Arquivo texto?

XML?

Na parte do desenvolvimento Java, irei utilizar o Struts 2. Na parte de design, penso (primeiro vou estudar isto, claro…heh) em criar algum layout simples em Photoshop (O que acham?). Lembrando que, claro, utilizarei o MVC para organizar o projeto.

Enfim, de imediato estou com essas dúvidas.

Vi um site de um engenheiro de software, achei bem interessante. O meu sera algo desse tipo.

http://www.vinicius-serpa.com/

Agradeço a dicas dos amigos desde já! =D

8 Respostas

Hebert_Coelho

O ideal é salvar em banco de dados. Você tem a garantia do ACID.

Não creio que seria necessário utilizar photoshop para criar o layout.

Boa sorte no projeto. [=

Thiago_de_Paula_Bese

Entendi.

Sobre o Layout, tenho experiência acadêmica em HTML e CSS. Uma vez fiz um site sobre notícias como trabalho com todo o layout em CSS, e ficou bom.

Hebert_Coelho

Thiago de Paula Beserra:
Entendi.

Sobre o Layout, tenho experiência acadêmica em HTML e CSS. Uma vez fiz um site sobre notícias como trabalho com todo o layout em CSS, e ficou bom.

Se você tem o conhecimento, vai fundo.