Ajuda (Dificuldade em programação OO )

6 respostas
nubee

Olá, Sou novo no forum, caso postei em lugar errado desculpem.

Eu estou estudando Sistemas de Informações.

1 ano so aprende pascal e logica de programação.

agora no 2 ano, estou aprender C#,C,Java.

só que to com muita difuldade em programação OO, mais que o professor explica, ja pedi ajuda e não entra na cabeça rsrs !

ja em pascal consigui fazer tudo os exercicio, até alem do que ensinarao :S

sera que nao sirvo pra programação ? ja pensei em desistir do curso.

gostaria de saber como voces aprenderam programação OO por que para min parece grego.

obrigado.

6 Respostas

Hebert_Coelho

Rapaz, eu já quase desisti de Java por que não conseguia entender por nada o tal “this”.

Se você foi tranquilo no Pascal fica firme, o trem ta bom pro c.

Realmente OO é bem diferente de procedural.

Te indico esses dois livros:

Muito bom mesmo! E tem em português. =D

rderoci

nubee:
Olá, Sou novo no forum, caso postei em lugar errado desculpem.

Eu estou estudando Sistemas de Informações.

1 ano so aprende pascal e logica de programação.

agora no 2 ano, estou aprender C#,C,Java.

só que to com muita difuldade em programação OO, mais que o professor explica, ja pedi ajuda e não entra na cabeça rsrs !

ja em pascal consigui fazer tudo os exercicio, até alem do que ensinarao :S

sera que nao sirvo pra programação ? ja pensei em desistir do curso.

gostaria de saber como voces aprenderam programação OO por que para min parece grego.

obrigado.

Então, comigo foi a mesma coisa, eu não conseguia pegar o conceito OO de primeira, só consegui pegar quando lí o livro “Use a Cabeça! Análise e Projeto Orientado ao Objeto” e desenvolvi alguns projetinhos.
Bom, eu havia entendido como programar OO, mas não havia entendido o por que de programar OO sendo que procedural era tão mais fácil e simples, então comecei a estudar padrões de projeto (o que você estudará ainda ou está estudando), e aí tudo fez sentido!