Ajuda displaytag

Pessoal estou estudando essa tal de displaytag , achei muito interessante então estou querendo migrar todas minha grids da minha aplicação(Struts 1.1) para usar displaytag.porem estou encontrando alguns problemas.

1- Minha action forma uma list e joga ela na sessao, quando vou recuperar ela pela displaytag ele da uma menssagem que nao achou nada!(‘Nothing found to display.’) Quando eu troquei e joguei na request a lista ele funcionou. Pq isso?? eu preciso ler a lista da sessao.

2- Eu preciso que ele de a opção de ordenar em todas minha colunas(‘sortable=“true”’) o porem é que tenho uma coluna (ID) que guarda campos numericos, e na ordenação ele ordena pela string nao pelo numero. Ex 1 10 2 20 !

por enquanto é isso que eu lembro…

vlw a todos…

[]'s

Amigo, com relação ao escopo do atributo, você colocou como o display tag na página??

na propriedade name você pode tentar colocar o escopo, acho que funciona…


<display:table pagesize="6" 
                     name="sessionScope.lista"
	     class="tabela_dados" id="searchResultTO">
</display:table>

exatament… funcionou agora =) vlw

tenho outra pergunta tb!! assim eu tenho minha pagina com quase 2000 registros… hoje ela faz a consunsulta ao bd e popula as 2000 VO’s, eu opitei pela paginação pois isso estava demorando muito!!! entao como eu faço?? pois agora com a paginação toda vez que eu mudo d pagina ele esta populando essas 2000 !!! e esta demorando a mesma coisa!!! como posso ganhar nisso??? alguma ideia???

Quando você muda de página a aplicação está carregando a lista completa???

Estranho, debugando uma aplicação que estou fazendo aqui vi que quando eu clico na próxima página é chamada minha classe decorator e ele acessa a lista que eu deixei na sessão apenas passando para o próximo, sem voltar até a minha camada de serviço…

Você utiliza uma classe decorator? Sem uma eu ainda não tentei para verificar isso… Coloca resumidamente como está sua implementação…

Abraço.