[AJUDA] - download plugins e instalação no eclipse

3 respostas
D

Primeiramente é um prazer voltar a essa grande família. A muito tempo que não acessava o fórum, mas ultimamente estou começando a voltar a utilizar Java para desenvolver alguns aplicativos.

Tempo atrás, antes de meu notebook queimar, utilizava o Eclipse 3.2 e nele esta instalado uns plugins pra trabalhar com a interface gráfica no qual ajudava bastante no desenvolvimento de algum aplicativo. No entanto, não sei qual o nome dos plugins que deve baixar e onde baixar, nem com instalá-los. Fico grato se algum ajuda visto que um amigo meu havia feito este favor para mim.

Desde já agradeço a todos e creio que estarei mas presente no fórum.

@br4¢0§ :!:

3 Respostas

F

Cara, atualmente eu te aconselho esse
http://code.google.com/p/visualswing4eclipse/

D

Caro colega fabiofalci, muito obrigado por me ajudar. No entanto, no site eu não vi algo a respeito da instalação do plugin no Eclipse. Desculpe pela alienação. Caso você saiba seria de grande ajuda. Obrigado.

@br4ç0§ :!:

D

Primeiramente gostaria de pedir desculpas, pois fiz um incremento no assunto do tópico. Inicialmente pedi ajuda para o download de plugins, no entanto, no atual momento estou tendo dificuldades na instalação.

Fiz umas pesquisa na web como resultado acabei chegando nos Menus help/Softwares update/find and install…. Infelizmente, para mim, a inclusão dos .jar dos plugins não derão certo, visto que pelo que eu percebi nesta opções o Eclipse permite apenas a inclusão de urls de sites para instalação de plugins, como visto nas figuras abaixo:

Tentando resolver o pequeno problema, acabei criando uma pasta e adicionando todos os .jar. Logo após adicionei esta pasta no diretório de plugins do eclipse (/usr/lib/eclipse/plugins/Minha_pasta). Agora não sei com proceder para tentar inicializar os plugins inseridos desta pasta.

Agora fica a pergunta. Como fazer, no eclipse, para adicionar plugins (.jar) e como utilizá-los?

Desde já agradeço a todos.

@br4¢0§ :!:

Criado 19 de março de 2009
Ultima resposta 21 de mar. de 2009
Respostas 3
Participantes 2