Ajuda, duas graduações em TI vale a pena?

Estou cursando ADS (Análise e desenvolvimento de sistemas) na FIAP, estou terminando o terceiro semestre, restando apenas 1 semestre e até que estou gostando bastante do curso, além disso, tenho boas notas (é um curso tecnólogo de dois anos) mas parece que falta algo

Penso em fazer uma segunda graduação de Ciências da Computação ou Sistemas da informação. Gostaria de saber se vale a pena fazer essa segunda graduação, gosto bastante de área e estou com 19 anos, profissionalmente essa graduação irá me ajudar?

Por favor, gostaria que respondessem sinceramente os pensamentos, para que eu consigo ter uma ideia mais clara do que devo seguir. Também acho que estou ficando para trás e isso me desespera um pouco, ainda não arrumei trabalho e gostaria de algumas dicas para conseguir esse primeiro emprego na área

Muito obrigado!!

Na minha opinião, não vale. Digo isso mais por experiencia própria, pois na faculdade vc vê muitas coisas que te dão norte para o que aprofundar ou seguir, mas vc deve estudar muito por fora para adquirir um certo conhecimento.

Fiz Sistemas de Informação e tive uma base boa, mas foi estudando por fora, lendo e praticando muito que foi onde eu mais aprendi (infelizmente não consegui estágio no começo da faculdade, o que tornou as coisas um pouco mais difíceis). Mas consegui meu primeiro estágio e, desde então, estou no mercado e agradeço por nunca ter tido dificuldade de encontrar ou trocar de emprego.

Como vc já está fazendo ADS, e caso vc esteja, por exemplo, à procura do primeiro estágio, já estaria de bom tamanho. Mas claro que vai depender da sua situação e dos seus objetivos.

Supondo que vc queira se especializar/aprofundar em algo e acha que seu curso atual não é o suficiente, dessa forma, consigo entender seu questionamento em pensar em fazer outra faculdade, mas talvez uma pós-graduação seja mais adequada (ou não). Vai depender de vc.

2 curtidas

Vale mais a pena investir em pós graduação.

Se você pretende fazer pesquisa e docência (e por isso está pensando em Ciência da Computação) faça direto um mestrado. Lá tem disciplinas, vc vai sofrer um pouco, mas termina já com uma titulação maior, já tem acesso ao centro de pesquisas, etc.

Se seu objetivo é o mercado de trabalho, é melhor pegar uma pós na área que vc pretende atuar. É mais focada, mais curta, permite que vc trabalhe junto, etc.

1 curtida