Olá pessoal inicie agora no javaWeb estou montando meu ambiente de programação, instalei tudo no eclipse e os plugins mais o TomCat não sobe essa é a mensagem de erro
java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/catalina/startup/Bootstrap
Exception in thread “main”
Que plugin você instalou??? Você consegue iniciar o Tomcat pelo Monitor ou então pelo .bat??
Abs
S
santos.levi
Eai Andre blz? valeu por responder, olha só estou usando esse plugin aqui
tomcatPluginV321
Andre_Fonseca
Oi,
Bom, você não respondeu se consegue iniciar o Tomcat sem utilizar o plugin, agora vejamos
Situação 1: Se você consegue iniciar o Tomcat sem utilizar o plugin então é porque talvez o plugin seja imcompativel com a versão do Eclipse ou do Tomcat que você está usando ou então porque ele não está corretamente configurado. Solução: Verifique no site do fabricante a compatibilidade de versões e como configurar o plugin.
Situação 2: Se você não consegue iniciar o Tomcat sem utilizar o plugin pode ser porque existe outro servidor instalado na mesma porta. Solução: Altere no arquivo server.xml do config a porta onde o tomcat está escutando.
Se não funcionar posta os logs de erro aqui pra gente dar uma olhada, catalina.xxx.log, localhost.xxx.log