Ajuda Eclipse

6 respostas
ajob

Galera eu tenho uma dúvida…

Tinha um programa que eu morria de digitar e eu nunca conseguia ver qual era o erro, mas ele sempre dava erro e naum executava…

Mas no eclipse eu fiquei bulinando e descobri uma ferramenta bastante útil… ela mostrava tipo os passos do aplicativo sendo executado… ou seja, ele executava ate onde estava o erro e la ele parava de executar, ou seja eu via o desempenho do meu aplicativo e ainda descobria onde tinha o erro…

Pergunta… Eu fiquei um tempão sem mexer nessa função e ja bulunei feito um condenado no eclipse e não acho mais essa função…

Oh! e agora? quem poderá me ajudar? :smiley:

6 Respostas

P

Pelo que eu entendi, você estava era na perspectiva de Debug.

Vai em Window -> Open perspective -> e Debug. E o que voce esta falando, creio eu, são Breakpoints.

T

Você vai ser processado por assédio sexual ao Eclipse :stuck_out_tongue:

ajob

1X0 Thingol :smiley:

Não era isso nuam… ele mostrava tipo o esquema de processamento do eclipse, qual funcção ele ta chamando etc e tal…

No eclipse se o aplicativo estiver bugado ele nem executa no console, mas este comando ele executava mesmo estando com erro, só que ele parava qunado chegava no erro… e ia mostrando as funções qye estão chamando…

T

Acho que você pode pegar o projeto, selecioná-lo, e alterar para a perspectiva “Debug”. Onde é que está isso no menu é que não sei, porque estou sem o Eclipse aqui na minha máquina.

ajob

Não foi o que sergio falou… mas não é isso não… Como eu posso explicar… era como se ele saisse mostrando qual o processo esta sendo executado… tipow…
ele mostra se um for do aplicativo esta sendo executado…

Mantu

Tenta isso:
Primeiro de tudo, você tem que marcar um breakpoint em algum ponto do seu código. Para esse exemplo, clique na linha de código que contém o método main da sua aplicação, de modo que o cursor fique ativo nesta linha. Depois, vá até o menu “Run” e selecione a opção “Toggle Line Breakpoint”.

Agora, Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo .java que tem a sua classe main. Depois, você escolhe a opção “Debug As >> Java Application”.

Criado 16 de julho de 2008
Ultima resposta 16 de jul. de 2008
Respostas 6
Participantes 4