Ajuda em Array!

4 respostas
C

Pessoal, meu professor passo um exercicio q acho impossivel pra resolver!
Sera q alguem poderia me ajudar a fazer?? n sei nem por ond comecar!!!

O problema maior, e q n pd usar BD e nem switch!!! :mad:

Sera q alguem consegue???

Desde ja acradeco!!!

4 Respostas

F

heheh seu professor quer que vc vire um matematico osvaldo de souza…uheheheh o que ele quer são formulas , vc precisa achar essas formulas

vejamos, não sei se estou certo…mas

numero de turistas intrevistados
ex:
int tur=40;

media de renda mensal
cada um dos 40 turistas tenque receber uma renda , acho que ai vc tera que usar um array, então vc clacula assim:
turista1=1.500 reais
turista2=2500 reais
etc…(isso num array beleza )
soma da renda=turista1+turista2…

então
double rendaMedia= tur/renda

ae se tem a renda média

heheh o c) ja queima mais neuronio…
acho que ai vc pega o que foi feito acima numero de turistas , renda de cada turista , mas adiciona um parametro na forumla , praia escolhida
int Canasvieiras=1
int Jurerê=2

então creio que vc deva
turista1
praia=2(Jurerê)
rendaTurista1=2500 reias

então vc pega o numero de turistas da praia 2(Jurerê)
soma a renda de cada turista e divide pelo numero do mesmo, só que ai vc tera a parcial, somente da praia…

heheh é mais ou menos isso, ta meio tosca minha explicação, mas pensei aqui rapidim…depis agente tenta elaborar isso no código…Valeu!!

F

cria uma classe Turista, nela, vc poe um int renda, e um int praia (cada praia vai ser representada por um int, para facilitar os calculos, depois se for preciso mostrar o nome da praia, cria um array de Strings com os nomes e vai direto no indice), dai vc cria um ArrayList com todos os turistas q forem adicionados, para mostrar os dados pedidos, eh soh passar com um for por todos os turistas e ir pegando os dados… pra fz a media da renda, vc vai somando a renda de todos e depois divide pelo size do arraylist, e pra media de cada praia, dai da mais trabalho:

cria uma classe Praia, e vai adicionando os dados de cada praia em seu respectivo objeto, por ex:

praias[x] = new Praia(5); // lembrese q cada praia tem um numero
...
int s = turistas.size();
for (int i = 0; i < s; i++){
 praias[((Turista)(turistas.get(i))).getPraia()].addTurista((Turista)(turistas.get(i)));
}

dai vc poe um metodo na classe Praia para ver os dados do turistas…

F

Chara Felipe inteligente …isso mesmo cara!!! :grin:

na teoria é o que falei, na pratica é o que o Felipe falow!!
Boa!!

C

O pessoal, brigadao pela ajuda!!

:razz:

Criado 15 de agosto de 2004
Ultima resposta 18 de ago. de 2004
Respostas 4
Participantes 3