Estou fazendo um trabalho, que seria um sistemas de biblioteca, fiz todo, porem agarrei na parte que pede para ordenar alfabeticamente os assuntos dos itens,
eu comecei assim essa parte como segue o código abaixo: Primeiramente adicionei os objetos na lista sem ordenar, e mando imprimir , quando executo essa ação, imprimi o ultimo livro, tantos de elementos que foram adicionados na lista.
Ex: tenho objeto o1,o2,o3 add os 3 na lista, e quando imprimo fica o3,o3,o3.
Fiz teste se realmente está add o o1, mandei imprimir o o1 e imprimiu certo.
[quote=Shanar]Estou fazendo um trabalho, que seria um sistemas de biblioteca, fiz todo, porem agarrei na parte que pede para ordenar alfabeticamente os assuntos dos itens,
eu comecei assim essa parte como segue o código abaixo: Primeiramente adicionei os objetos na lista sem ordenar, e mando imprimir , quando executo essa ação, imprimi o ultimo livro, tantos de elementos que foram adicionados na lista.
Ex: tenho objeto o1,o2,o3 add os 3 na lista, e quando imprimo fica o3,o3,o3.
Fiz teste se realmente está add o o1, mandei imprimir o o1 e imprimiu certo.
alguém sabe porque estou só imprimindo o ultimo elemento?O que fiz errado?[/quote]
Bom não entendi muito bem o seu código, mas pode ser isso:
O método System.out.println(arg) imprime na tela o metodo toString() do objeto passado como parametro, portanto o toString do seu ArrayList pode estar retornando a string somente do ultimo objeto.