Ajuda em C

Como eu faço para inserir uma figura ou uma animação em flash com a linguagem C? Será que dá pra fazer isso? Eu andei pesquisando e descobri uma função fopen(), mas ela só funciona com binários.

Tem certeza ??? Le direitinho o manual q eu acho q ela abre ASCII tb

Inserir o que, onde?!?

C puro claro que não, você teria que ter uma lib que desse suporte a isso. Mas nativamente não.

Você quer inserir uma imagem numa animação flash? Caraca… se você quiser fazer isso na mão, terá que estudar como é o formato do arquivo SWF

Puuuuulta trabalho… a não ser que, você encontre por aí uma biblioteca pronta que faça isso… Com PHP, se eu não me engano, da pra trabalhar com SWF… dá uma fuçada no fonte deles…

Apesar que você não sabia nem da existência do fopen… vai ser difícil…

Ahh e se você for abrir um arquivo SWF, tem que abrir como binário

[]´s

Só complementando,

fopen abre character sim:

FILE *fopen (char *nome_do_arquivo,char modo);

onde o modo diz como ele será aberto: leitura, leitura/escrita, leitura binária…

E é claro que dá para abrir um arquivo com C puro! C Manipula memória, o que acontece é que seu sistema operacional não vai deixar você tocar diretamente no filesystem [descartem algums versões de windows, por favor].

[]s

Na verdade, fopen é assim:

FILE *fopen (char *nome_do_arquivo,char *modo);

Só não entendi o que o pcalcado disse com:

E, como foi dito acima também, para abrir o arquivo e inserir a imagem nele você irá precisar conhecer a estrutura do arquivo, para poder montá-la novamente de outra froma (com a imagem).

Se isso é fácil ou difícil eu não sei… talvez você consiga alguma informação sobre o formato do arquivo aqui: www.wotsit.org

Falou :slight_smile:

[quote=“dudaskank”]Na verdade, fopen é assim:

FILE *fopen (char *nome_do_arquivo,char *modo);

[/quote]

Droga, está na hrioa de votlar a estudar C. Sabe que de onde eu tirei a referência tinha o *, mas eu achei que erra errod e digitação? Malditos achismos… :stuck_out_tongue:

Bom, Eduardo, isto faz parte do conceito de Sistemas Operacionais. Existe um componente, chamado Filesystem, que deve ser acessado para que retire um arquivo do disco e coloque em um lugar acessível ao seu programa (Memória Principal).

Bom, para você entrar em cotnato com o FS, basta fazer IPC - comunicação entre processos, teoricamente. O que acontece é que o SO deve(ria) impedir que você alcançasse um nível tão básico, e encapsula isso através da API Isso tem a ver com o fato de portabilidade binária de portabilidade de código-fonte serem diferentes.

Num sistema embeebed (embarcado), sem SO, por exemplo, você poderia acessar diretamente o arquivo (talvez você precise implementar seu próprio filesystem) em C.

[]s