Pessoal tenho que fazer o seguinte programa. Receber uma frase e ver se ela é igual de traz pra frente, desconsiderando os espaços.... Eu estou invertendo ela para depois eu comparar. Só que se eu colocar na frase espaço, a minha lógica já da errada. mas se eu não colocar os espaço da certo a palavra.
main(){inti,tamanho,r=0,espacos=0;charfrase[100],analisa[100];fflush(stdin);printf("Informe uma palavra qualquer\n");gets(frase);fflush(stdin);//tamanho=strlen(frase);for(i=strlen(frase)-1;i>=0;i--){ analisa[r]=frase[i];r++;}//fechaoforif(0==strcmpi(frase,analisa)){printf("%c um pal%cdrome\n",144,161);}else{printf("N%co %c um pal%cidrome\n",131,130,161);}analisa[r]='\0';//printf("%s\n",analisa);printf("invertida palavra %s\n",analisa);//printf("a palavra tem %d\n",espacos);getch();}
Fiz um outro programinha para tirar os espaços da frase. Acho que dessa forma da certo. Só que eu não estou conseguindo agrupar os dois no mesmo código. Sei que preciso estudar mais, to fazendo isso. agradeço
segue o segundo codigo. que tira os espaços... da frase
intmain(){charfrase[50],aux[50];intx,i;printf("Digite uma frase: \n\n");gets(frase);x=0;for(i=0;i<=strlen(frase)-1;i++){if(frase[i]!=' '){aux[x]=frase[i];x++;}}printf("A frase digita foi: %s\n\n",frase);printf("frase sem espaco: %s\n\n",aux);system("PAUSE");return0;}
getAdicted
Boa tarde amigo,
Eu acho que dessa forma funciona, testando a seguinte entrada: "socorram-me! subi no onibus em marrocos!":
intmain(){charstrcomespaco[100],str1[100],str2[100];inttamcomespaco,tam,i,j;printf("\nDigite uma palavra (ou uma frase):\n\n");gets(strcomespaco);tamcomespaco=strlen(strcomespaco);for(i=0,j=0;i<tamcomespaco;i++){if(isalpha(strcomespaco[i])){str1[j]=strcomespaco[i];j++;}}str1[j]='\0';tam=strlen(str1);for(i=tam-1,j=0;i>=0;i--,j++)str2[j]=str1[i];str2[tam]='\0';if(strcmpi(str1,str2)==0)printf("\né palindromo!!");elseprintf("\nNao é palindromo!!");system("PAUSE");}
getAdicted
Muito obrigado, rodei o código e deu certo. Agora vou tentar entender o código, pois tem muita coisa que não vimos ainda na facul, e fiquei meio perdido.
Esse foi o conteudo programatico que eu tive na minha universidade, talvez lhe ajude a se organizar melhor.
Bons estudos!
[]'s
B
bruce1010
[i][b]getAdicted
tenho uma lista so de string para fazer estilo essa que postei. Só o que acontece e que não vimos muita coisa em string, vimos só conceito de copy, concat, strcmpi. Ai fica complicado resolver…[/b] [/i]