Ajuda em classes no java!

7 respostas
F

estou com um problrma, to fazendo um programa em java onde cadastra pacientes de um setor de um hospital, criei uma classe cadastro, so que tenho que fazer com que quando salvar aumentar um numero em uma outra classe( classe contagem), num periodo de 30 dias. ex:

no mes se eu cadastrar 100 pacientes na contagem no final do mes aparecera 100 pacientes cadastrados.

se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido!!!

7 Respostas

W

não seria mais facil colocar a data de cadastro e na hora de contar apenas buscar todos os clientes cadastrados no intervalo de tempo determinado (30 dias)

sidzuza

Ao invés de criar a classe Contagem, não seria melhor criar um atributo estático na classe Cadastro e incrementar em 1 a cada registro finalizado?

Abraço.

pczardini

sidzuza:
Ao invés de criar a classe Contagem, não seria melhor criar um atributo estático na classe Cadastro e incrementar em 1 a cada registro finalizado?

Abraço.

Ótima idéia.

Se tiver outras classes que vao utilizar essa, pode-se criar um metodo incrementa também!

E aí cria um getter para esse atributo!

tem muitas possibilidades :smiley:

ViniGodoy

static é uma péssima idéia em 99% dos casos. E esse é um deles.

adriano_si

Gostei mais dessa aqui… Contar registros podes fazer na Base… quando fechares teu programa como ficam os membros static ??

Abraços :wink:

F

webskate sua ideia é boa, so que o que me foi pedido é criar uma tela separada para ter a contagem!!

mas vlw pela ajuda!

F

pczardini nao consegui compreender o q vc disse, tem como me mandar um exmplo?

obrigado!

Criado 27 de outubro de 2010
Ultima resposta 27 de out. de 2010
Respostas 7
Participantes 6