Ajuda em Consulta na JSP! PELAMORDEDEUS!

Olá pessoal, como eterno iniciante em java, estou apanhando feio em uma coisa que eu sei q pra grande maioria é besteira, e chega a ser requisito básico pra quem desenvolve sistemas…

Preciso incluir uma consulta na minha classe handler, e gostaria que essa consulta fosse feita por qualquer dos campos da minha tabela usuario (nome, cpf, endereço, cidade, …).
Na minha classe Dao, tem um método list utilizando a criteria, como é visto logo abaixo:

@SuppressWarnings("unchecked") public List<T> list() { logger.info("Listando todos"); return session.createCriteria(persistentClass).list(); }

Na minha classe UsuarioHandler, estou tentando criar um método para busca:

[code]public String buscaUsuario(ActionEvent event) {
System.out.println("Pesquisando: " + usuario.getNome());
UIComponent link = event.getComponent();
UIParameter param = (UIParameter) link.findComponent(“busca”);
Long id = (Long) param.getValue();

Session session = HibernateUtil.currentSession();
	Dao<Usuario> usuarioDao = new Dao<Usuario>(session, Usuario.class);
	this.usuario = (Usuario) usuarioDao.list();
	usuarioDao.list();
	return "consulta";

}[/code]

Qual a situação: eu quero aproveitar a minha jsp de cadastro de usuario para fazer busca, e me listar no fim da jsp o resultado dessa busca.
Esses códigos estão certos? e Como eu devo fazer a inclusao do código da pesquisa na minha jsp? Acho muito material sobre criteria e hql mas nada que se aplique a consultas via jsp.
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito mesmo!!!

Abs.

Vc precisa retornar o valor do list que fez a busca com aquele id.
Vc fez um script na página. Como o retorno ele deveria retornar automaticamente. Existe outras formas de voltar este usuario dando um request.setAttribute e outras coisas.