Ajuda em Desenvolvimento de Aplicação 2d e 3d

Bom dia amigos,

Não sei se a pergunta cabe bem para esse tópico, mas gostaria de saber se alguém poderia me indicar alguma empresa que desenvolvesse sistemas em 2d e 3d para que eu possa fazer um orçamento de um sistema para trabalhar com vendas de roupas pela internet, mas a aplicação tem que simular tecido, caimento e o próprio corpo humano. Preciso de um orçamento mesmo que por cima para colocar no projeto que será enviado para a direção. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito.

Att

Marcelo Logan

Acho esse sistema muitíssimo difícil de fazer.

Primeiro, porque a simulação de tecidos é um tema extremamente complexo na computação gráfica. O cliente teria que ter uma boa placa de vídeo para ter um grau de confiabilidade interessante, a carga dos modelos não seria leve, o que o forçaria a ter uma boa conexão na internet.

Segundo, que para simular o caimento, você precisaria de um modelo do corpo do cliente. Colocar por lá uma modelo magrela vai dar a ele tanta noção quanto uma foto daria. Você até poderia deixar diversos modelos de pessoas, e esperar que a pessoa ache algo próximo, mas vai exigir a criação desses diversos modelos, preferencialmente, com base em atores humanos reais.

Por último, porque seria necessário modelar com precisão cada roupa, ou as principais roupas da loja. Isso demanda não só ter um modelador na loja, como também ele conseguir fazer isso num tempo rápido o suficiente. O problema é que para modelar uma única peça de roupa leva-se semanas e poucas lojas iriam querer manter o produto parado no estoque por tanto tempo.

Você já viu algum sistema similar?

Olá Vinicius,

Realmente é muuuuiito difícil, mas não impossível e nem tão novo assim. Eu trabalho com sistemas de CAD para confecção de roupas há quase 15 anos, até então com tudo em 2d, mas há alguns anos começaram testes com modelagem em 3d e a coisa ta fluindo bem. Existe algum material na internet sobre o e-Taylor, e é realmente muito interessante.
Na verdade o que acontece é que aqui na empresa temos um Bodyscanner, com ele conseguimos pegar todas as medidas de uma pessoa através da leitura com luz branca. Aí teremos as medidas de todos os pontos do corpo (ou quase todos), com essa informação surgiu a idéia de desenvolver uma aplicação como a que eu descrevi. E me foi dada a missão de estimar o preço do desenvolvimento de tal app, não importando o valor (a galera aqui tem grana rsrs), até pq estamos na fase de projeto e a direção é que vai avaliar se é viável ou não, caso o projeto seja aprovado começaremos os estudos e o desenvolvimento propriamente dito, onde espero estar inserido. Entendeu o motivo do meu post? Tem alguma luz que possa me dar?

Att

Marcelo Souza

Entender eu entendi. Só fico com a ressalva de analisar bem qual máquina e conexão seu cliente vai ter que ter, em casa, para conseguir visualizar as roupas com a qualidade necessária para a venda. Embora, na pior das hipóteses, esse poderia ser um sistema de comunicação entre loja/confecção.

Trabalhamos algum tempo com a Y-Dreams. O foco deles é realidade aumentada, mas sei que tem uma boa equipe de modeladores 2D e 3D.

Trabalhamos com o pessoal de portugal: http://www.ydreams.com/

[quote=loganwlogan]Olá Vinicius,

Realmente é muuuuiito difícil, mas não impossível e nem tão novo assim. Eu trabalho com sistemas de CAD para confecção de roupas há quase 15 anos, até então com tudo em 2d, mas há alguns anos começaram testes com modelagem em 3d e a coisa ta fluindo bem. Existe algum material na internet sobre o e-Taylor, e é realmente muito interessante.
Na verdade o que acontece é que aqui na empresa temos um Bodyscanner, com ele conseguimos pegar todas as medidas de uma pessoa através da leitura com luz branca. Aí teremos as medidas de todos os pontos do corpo (ou quase todos), com essa informação surgiu a idéia de desenvolver uma aplicação como a que eu descrevi. E me foi dada a missão de estimar o preço do desenvolvimento de tal app, não importando o valor (a galera aqui tem grana rsrs), até pq estamos na fase de projeto e a direção é que vai avaliar se é viável ou não, caso o projeto seja aprovado começaremos os estudos e o desenvolvimento propriamente dito, onde espero estar inserido. Entendeu o motivo do meu post? Tem alguma luz que possa me dar?

Att

Marcelo Souza[/quote]

To achando muito sofisticado, sem contar com a parte que tem que vender na internet…

Acho que se tem dinheiro pra gastar, faz um aplicativio pro iphone que é sucesso na certa com seus clientes, bem capaz de gerar mais midia, e como consequencia vendas, não acha?

Olá amigos,

Concordo plenamente com a preocupação do Vinícius, realmente algo desse porte exigirá uma boa máquina do cliente. E concordo com o outro amigo quando fala que é muita grana, mas existe um interesse acadêmico tbm, então o desenvolvimente de algo inédito enche os olhos do pessoal aqui. Um aplicativo via i-Phone é uma idéia muito legal, pois o público alvo realmente é o público mais sofisticado, vou até dar essa idéia.
Entrarei em contato com o pessoal da Y-Dreans e ver o que eles podem me dizer. Desde já agradeço muito ajuda, e caso esteja na equipe de desenvolvimento sempre que puder postarei novidades aqui.

Abçs

Marcelo Logan