Acho esse sistema muitíssimo difícil de fazer.
Primeiro, porque a simulação de tecidos é um tema extremamente complexo na computação gráfica. O cliente teria que ter uma boa placa de vídeo para ter um grau de confiabilidade interessante, a carga dos modelos não seria leve, o que o forçaria a ter uma boa conexão na internet.
Segundo, que para simular o caimento, você precisaria de um modelo do corpo do cliente. Colocar por lá uma modelo magrela vai dar a ele tanta noção quanto uma foto daria. Você até poderia deixar diversos modelos de pessoas, e esperar que a pessoa ache algo próximo, mas vai exigir a criação desses diversos modelos, preferencialmente, com base em atores humanos reais.
Por último, porque seria necessário modelar com precisão cada roupa, ou as principais roupas da loja. Isso demanda não só ter um modelador na loja, como também ele conseguir fazer isso num tempo rápido o suficiente. O problema é que para modelar uma única peça de roupa leva-se semanas e poucas lojas iriam querer manter o produto parado no estoque por tanto tempo.
Você já viu algum sistema similar?