Galera preciso de uma ajudinha!!! e pra maioria vai ser super facil!!!
Vou colocar o enunciado pra ficar claro:
-
Escreva um aplicativo que joga ?adivinhe o número? como a seguir: Seu programa escolhe o número a ser adivinhado selecionando um inteiro aleatório no intervalo de 1 a 1000. O aplicativo exibe a mensagem ?Sugira um número entre 1 e 1000?. O jogador insere uma primeira suposição. Se o palpite do jogador estiver incorreto, se programa deve exibir ?Muito Alto. Tente Novamente? ou ?Muito Baixo. Tente Novamente?. Para ajudar o jogador a ?zerar? mediante uma resposta correta, o programa deve solicitar ao usuário o próximo palpite. Quando o usuário insere a resposta correta, exiba ?Parabéns, você adivinhou o número!? e permita que o usuário escolha se quer jogar novamente.
-
Modifique o programa do Exercício anterior para contar o número de suposições que o jogador faz. Se o número for 10 ou menos, exiba a mensagem ?Você sabe o segredo ou tem muita sorte? se o jogador adivinhar o número em mais de 10 tentativas exiba ?Você é capaz de fazer melhor?.
Coloquei o enunciado do primeiro exercicio, mas o segundo é o que eu preciso fazer!!!
Segue o meu código (que está executando, mas não está recomeçando após as 10 tentativas erradas):
import java.util.Random;
import java.util.Scanner;
public class JogoDeAzar {
private Random random;
private int nro;
private int nroLido;
private int continuar;
private int cont;
private Scanner input = new Scanner(System.in);
public JogoDeAzar() {
}
public void executarJogo(){
random = new Random();
nro = random.nextInt(16);
cont = 0;
do{
lerPalpite();
verifPalpite();
cont++;
}while((nro != nroLido) && (cont <= 10));
System.out.println("Você é capaz de fazer melhor \n\n");
jogarNovamente();
}
public void lerPalpite(){
System.out.println("Sugira um número entre 1 e 15:");
nroLido = input.nextInt();
}
public void verifPalpite(){
if (nroLido == nro){
System.out.println("Você sabe o segredo ou tem muita sorte");
}else if (nroLido < nro){
System.out.println("Muito Baixo. Tente Novamente");
}else {
System.out.println("Muito Alto. Tente Novamente");
}
}
public void jogarNovamente(){
System.out.println("Deseja jogar novamente - 1 ou 0");
continuar = input.nextInt();
if(continuar == 1){
executarJogo();
}
else{
System.out.println("JOGO FINALIZADO");
}
}
}
Quem puder me ajudar eu agradeço!!!
OBS: consegui executar o código como exigido, o problema que está ocorrendo é: mesmo ao acertar o numero está aparecendo a mensagem “System.out.println(“Você é capaz de fazer melhor \n\n”);”, que não deveria!!!
Como faço para consertar esse erro!?!?!?!