Ajuda em Gráfico

Olá pessoal, estou necesistando criar gráficos. Estou tentando utilizar um gráfico tipo o GanttChart do JFreeChart mas não tá dando certo como eu gostaria.

O problema é que o GanttChart só recebe String do lado esquerdo e não tem como as ordenar. Na minha aplicação em cima me interessa ter data, assim como o é no GanttChart, e do lado esquerdo necessito ter valores que representam os índices pluviometricos, climatologicos e etc.

Pois bem, o problema é que, vou adicionando os meus valores em um while, ele vai caminhando por data, uma data um valor pode ser X, na outra, pode ser X-1, por exemplo, mas como adicionei a segunda depois da primeira, no GanttChart vai ficar X em baixo e X-1 em cima. Deu pra entender? =D

Olha como tá ficando meu gráfico:

Podem perceber como está desordenado os valores do lado esquerdo.

Bem, é isso, espero receber alguma sugestão, ou como solucionar essa parada.

Abraços

Bom Bruno, entrei no GUJ inicialmente para te ajudar.

como você está em grupo de Java, acredito que você programe em Java.
Esse nomes GanttChart e JFreeChart eu não conheço, só que eu tenho idéia para você.

Você pode extender um componente e desenhar você mesmo dentro dele o seu gráfico personalizado.

Eu considero essa uma boa idéia, eu já fiz isso em outras linguagens, e já manipulei gráficos (que seria desenhar em java) em java.
E como o seu gráfico é todo personalizado e essa ferramente ao qual você falou não está saciando a suas necessidades, você pode pensar nisso.

Se precisar de ajudar para fazer isso me procure.

Como eu falei para você acabei de me inscrever nesse grupo vendo sua dúvida, então não entro muito aqui.

Qualquer coisa me envie um email ou contate-me via msn, petherpolly@hotmail.com.

É isso aí.

Até mais.

Olá Petherson,

primeiramente obrigado pela atenção em responder!

Bem, na verdade eu percebi que é este gráfico mesmo que tou usando o correto, porém estou utilizando-o da maneira errada. Conversei com meu professor e ele pediu que eu resolvesse este problema, resolvendo, comunico aqui, caso contrário, posto as dúvidas aqui.

Quanto a implementá-lo de acordo com a minha necessidade, acho uma idéia interessante, mas que pode me parecer um pouco trabalhosa, uma vez que terei que conhecer mais ainda a documentação do JFreeChart, e esta documentação é bem escassa!

No mais, espero que consiga =D

Até mais!