Pessoal alguem q usa linux pd me informar c c eu dando so um clink pra executar um .jar ele executa?? Ja tenho td certinho com as variaveis ambientes, mas qdo clico ele n executa, mas sim mostra o q tem dentro do .jar,
bem, o teu jar tem uma classe com método main() e um manifest? … se sim, o teu linux ainda ta reconhecendo teu jar só como um arquivo compactado, tu tem q abrir ele com o java, nao sei q window manager tu ta usando, mas qnd tu clica em cima dele com o botão direito, deve ter algo com “abrir como…” q nem no Win, ai tu procura o executavel java do SDK e manda abrir
C
CassolatoPJ
O matheus… o executavel ta na pasta bin na ta?? n e o java?? Eu usei e n deu certo n!!
Abracao e te +
M
matheusPJ
é… no win eu uso um “javaw” … bem, sei lá cara… isso ai é chatisse do windowmanager mesmo… se tu criar um icone pro teu jar executavel, e nas propriedades do icone tu chamar com java arquivo.jar … ele executa normal…
C
CassolatoPJ
Pelo shell ta massa, executa certim. Mas n peguei ainda o esquema como q faz pra criar tp um .bat pra o linux!!
Abracao e te+ :lol:
M
matheusPJ
bem, o bat do linux não passa de um arquivo sh, mas não foi isso q eu quis dizer, bem… no window manager q tu usa nao tem como ir nas propriedades do arquivo e setar o comando q se da pra abrir ele? tipo, botão direito em cima dele, propriedades…
L
lulaPJ
já tive problemas como esse de tentar executar um arquivo e abrir o fonte dele
resolvi dando dando ao usuario a permissão de executar o arquivo, talver voce possa funcionar ve se o usuario que vc entrou tem permissoes de executar o arquivo se não tiver é só dá a permissão
C
CassolatoPJ
Kra tentei fazer isso, mas acho q sei o q ta acontecendo:
Acho q e a versao do java q to usando… a J2SDK 1.4.2_04 q vem junto com o NetBeans 3.6… vc sabe qual to falando??
Tipo eu ate postei isso em um topico aqui no PJ!!
Acho q deve ser isso…
Fiz o q vc falo, mas ele falo q n consegui achar o executavel do java!!
No ruindows eu usei a versao 1.4.1_04 e deu certo kra!!