Ola a todos,
nao sei se essa e a secao mais adequada para postar este topico, no entanto ai vai.
Trabalho com desenvolvimento em Perl e estou comecando em JAVA. No entanto, precebo que as tecnologias que o JAVA envolve sao muitas, entao faco-lhes umas perguntas:
1- Por onde devo continuar o estudo de java, apos estudar os fundamentos da linguagem ?
2 - Qual a IDE de desenvolvimento que devo utilizar ??
Agradeco as respostas, com certeza serao muito uteis.
Perl eh massa :), mas TOTALMENTE diferente de Java!! Seja bem vindo ao mundo puramente OO!!
Voce deve comecar aprendendo a linguagem Java em si, ou seja, J2SE… classes de Strings, listas etc… esqueca Servlets, JSP, Swing e essas coisas no inicio, concentre-se em entender a sintaxe da linguagem e o funcionamento dela.
No GUJ há varios tutoriais bons, nao deixe de conferir. Um livro muito bom para quem esta comecando eh o “Java Como Programa - 4a Edicao”… confira na secao de Livros do GUJ uma analise completa dele ( ha analise da 3a e da 4a ).
A melhor IDE que tem, na minha opiniao, eh o Eclispe ( www.eclipse.org ), mas no inicio seria melhor vc fazer tudo no braco, para se acostumar!!
Rafael
Thiago…um bom editor para vc começar a desenvolver em java eh o EditPlus2…muito interessante para iniciantes da linguagem…um livro bom para vc comprar é o Java Como Programar, 4 Edição do Deitel…show de bola!!
ate mais…
Tem o JCreator também. Pra quem ta começando é ótimo.