Ajuda em java

olah estou construindo um pequeno programinha…
tenho um jframe como janela principal… com menu itemmenu… e um label ao centro…
bom qd clico no item do menu eu gostaria de abrir uma telinha modal… com apenas um textbox e um botao… qd eu clicar no botaum eu quero retornar ao label da tela anterior o valor da textbox…
bom essa historinha simples soh serviu mesmo para ilustrar o meu problema… q eh saber qual o melhor objeto a ser usado na segunda telinha e como fazer para retornar dados dessa tela para a tela principal…
bom por enquanto eh isso… por favor me ajudem! hehehe… obrigado… abracos…

Bom, se forp ra fazer só isso que vc falou, sem dúvida alguma é o JOptionPane… É só dar uma estudada nesta classe, é bem tranquilo…

Segue um exemplo:

String qualquercoisa = JOptionPane.showInputDialog(null, "Entre com o valor");

Preste atenção a um detalhe: JOptionPane SEMPRE retorna uma String, mesmo que o usuário digite números, eles virão na forma de String. Se for realizar algum tipo de cálculo com o valor, lembre-se de transformá-lo para um valor numérico primeiro!

Abraço!

entaum na verdade o meu problema eh um poukinhu mais complexo… jah tinha pensado no joptionpane… mas caso eu queira um interface mais complexa fika dificil… quer dizer acho…
eu pensei em usar um jframe e desabilitar o jframe anterior… mas acaba sendo meio gambiarra e ele naum fika verdadeiramente modal… tb naum consigo retornar um valor para outra tela…
tb tentei utilizar um jdialog… q funcional modalmente mas naum sei como posso retornar um valor para outra tela…

Perguntaram a mesma coisa esses dias…

Vê se ajuda:

http://www.guj.com.br/posts/list/37677.java

Falou!

uia… tava no camimnho certo… era isso mesmo q eu tava precisando saber… obrigado kra… vlws mesmo