Pessoal to com um probleminha em um jfilechooser eu chamo um formulario com jfilechooser ele abre tudo normal com as coisas que eu quero mas o problema é que quando seleciono a opcao cancel invez de ele apenas imprimir o que eu coloquei ele fexa a tela do jfilechooser e abre uma nova tela em branco sem nada! oq eh essa coisa maluca? alguem ajuda uma pobre iniciante?
O codigo pode ser melhorado fiz correndo aqui no serviço.
[]'s
B
biluquinha
entao mas to muito confusa mas olha soh eu devo xamar esse metodo aonde no meu construtor? pq se eu xamo o metodo e aperto cancel ele aparece otro form em branco!
B
biluquinha
tentei isso e xamo esse metodo no meu construtor mas quando ele da o dispose em seguida abre mum form em branco ridiculamente!
intresult=jfilechooser.showOpenDialog(this);if(result==JFileChooser.CANCEL_OPTION)dipose();elsesystem.out.println("como eu ti amo tricolor");
eu aperto o botao cancel ele fexa o form e abre um novo em branco!
thiagocg
Olha aqui nos teste que fiz, eu chamo o JFileChooser a partir de um metodo de um botão e não ocorre essa questão de abrir pag. em branco quando cancelo, pode ser que no seu caso como vc esta chamando do construtor o metodo e não tem o jframe ainda renderizado pode estar ocorrendo isso de abrir uma pagina em branco.
Tenta chamar esse metodo atraves de um botão.
[]'s
thiagocg
Se esse tricolor for o MAIOR DO MUNDO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE eu vou te ajudar…hahhhaahh
thiagocg
Posta sua classe toda ai pra eu dar uma olhada!
B
biluquinha
publicclassRestoreGUIextendsJFrame{intresultado;Stringendereco="endereco";/** Creates new form RestoreGUI */publicRestoreGUI(){initComponents();jfc_restore.setCurrentDirectory(newFile(endereco));jfc_restore.addChoosableFileFilter(newMyFilter());openFile();}6-3-3SPFCpublicvoidopenFile(){intresult=jfc_restore.showOpenDialog(this);if(result==JFileChooser.CANCEL_OPTION)dispose();elseSystem.out.println("else");}
thiagocg
no seu metodo openFile() quando vc faz:
jfc_restore.showOpenDialog(this);
vc esta passando com this o seu jframe, e depois quando vc faz:
# if(result == JFileChooser.CANCEL_OPTION)
dispose();
vc esta dizendo, se “cancelar fecha o meu JFRAME”.
era isso mesmo que vc queria fazer?
B
biluquinha
sim quero se eu cancelar que ele apenas feche o jframe! mas ele faz o contrario ele fexa e depois abre um form em branco! em momento algum quero que ele abra um form em branco