Ajuda em JMS

5 respostas
ghost-linux

Olá pessoal do GUJ.

Venho até aqui pedir ajuda de vocês para me ajudar a implementar uma aplicação que utiliza o JMS então é o seguinte…

A aplicação é uma simulação bancaria bem simplificada. onde o cliente coloca a numero da conta e senha em um terminal, este terminal enviará para o servidor via JMS estes dados já convertido para XML, o servidor processa este XML e verifica no banco de dados e retorna todos os dados deste usuário via JMS de volta para o terminal. se o usuário existir, ele poderá ver seu saldo ou sacar/depositar, após realizar todas as operações o terminal reenvia para o servidor o novo saldo para ser atualizado no servidor.

Toda a aplicação já foi desenvolvida, somente faltando tudo do JMS quero utilizar o domínio P2P mas não achei nenhum tutorial de fácil compreensão para me ajudar a implementar está funcionalidade.

Caso alguém possa me ajudar

Desde já muito OBRIGADO

Christofer Bertonha

5 Respostas

edu53

Para te ajudar com JMS preciso saber algumas coisas, qual Servidor de aplicação vc pretender utilizar a parte JMS e um padão Java porem muda o jeito de enviar e receber dependendo do servidor

ghost-linux:
Olá pessoal do GUJ.

Venho até aqui pedir ajuda de vocês para me ajudar a implementar uma aplicação que utiliza o JMS então é o seguinte…

A aplicação é uma simulação bancaria bem simplificada. onde o cliente coloca a numero da conta e senha em um terminal, este terminal enviará para o servidor via JMS estes dados já convertido para XML, o servidor processa este XML e verifica no banco de dados e retorna todos os dados deste usuário via JMS de volta para o terminal. se o usuário existir, ele poderá ver seu saldo ou sacar/depositar, após realizar todas as operações o terminal reenvia para o servidor o novo saldo para ser atualizado no servidor.

Toda a aplicação já foi desenvolvida, somente faltando tudo do JMS quero utilizar o domínio P2P mas não achei nenhum tutorial de fácil compreensão para me ajudar a implementar está funcionalidade.

Caso alguém possa me ajudar

Desde já muito OBRIGADO

Christofer Bertonha

peerless

bom, se tratando de arquitetura JEE, pode considerar a utilização de MDBs (message driven beans)

ghost-linux

Ola Pessoal.

Não posso utilizar outra tecnologia tem que ser o JMS mesmo. :?

Então me falaram para usar o JBOSS, mas qualquer um tá valendo…

Desde já Obrigado

Christofer Bertonha

ghost-linux

Olá Pessoal

Estou precisando muito de ajuda neste assunto não estou conseguindo achar nada que me ajude.

Se algum quiser me dar uma aula de JMS ficaria agradecido.

Desde já Obrigado

Christofer Bertonha

L

Man,

tvz esse tutorial lhe ajude: http://docs.jboss.org/jbossas/jboss4guide/r2/html/ch6.chapt.html

Usando um servidor JEE como o JBoss, é bem simples os passos que vc tem que seguir:

1. Configura uma fila no arquivo de configuração de filas.

2. Criar uma classe pra enviar mensagens para esta fila.

3. Cria um MDB pra consumir as mensagens que você está enviando.

Como fazer isso você encontra no tutorial que eu passei acima.

Criado 8 de setembro de 2009
Ultima resposta 13 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 4