Como vai galera? tudo bom? Primeira vez postando aqui.
Seguinte,o professor de JAVA pediu para criar o jogo da velha(usando o eclipse),só que estou muito no começo e estou meio perdido já no começo,e talvez com uma coisa besta.E queria a ajuda de vocês nas dúvidas.
A dúvida é a seguinte(estou no começo do trabalho):
Eu criei o vetor para armazenar os possíveis ‘x’ que o usuario digitar,e o VETOR se chama POSICAO.Usei o JOptionPane para mostrar ele a mensagem e ele digitar o valor. E queria que a variavel P colocasse o X na posição que ele digitou.
Olha o código.
1 - O Eclipse é um IDE. Ele pediu para usa-lo por ser um facilitador, que isso fique bem claro á você, caso não saiba.
2 - Porque postou a imagem? O ideal é postar o seu código usando as tags code.
3 - A posição de um array é sempre um int, independente do que ele armazena. Você tem uma String ‘p’ e tenta usa-la para referenciar um índice do vetor. De forma corrigida, então:
Stringp=JOptionPane......posicao[i]=p;
Se persistir erro, poste o código completo e o erro por completo.
String[]posicao=newString[9];posicao[0]="";posicao[1]="";posicao[2]="";posicao[3]="";posicao[4]="";posicao[5]="";posicao[6]="";posicao[7]="";posicao[8]="";for(inti=0;i<posicao.length;i++){Stringp=JOptionPane.showInputDialog("Você é "+jogador+".Qual posição você quer?(De 0 à 8)\n | | \n | | \n | | ");posicao[i]=p;
__
esse é o código do inicio do meu trabalho(comecei a pouco).
gostaria que,quando o jogador digitar a letra X, cair dentro do vetor do número que ele escolheu,e que já fique atualizado quando ele receber
a mensagem com o X já no lugar que ele escolheu.
nel
Esqueceu novamente de usar a tag code, use-a
Sobre sua necessidade, seria basicamente isso:
String index = JOptionPane.showInputDialog("Você é "+jogador+".Qual posição você quer?(De 0 à \n | | \n | | \n | | ");
posicao[Integer.parseInt(index)] = "x";
Obviamente, não está sendo feito nenhum tipo de validação antes desse parser.
Colega, procura aqui no GUJ mesmo, tem muitas implementações para o jogo da velha, talvez possa abstrair idéias.
Se está começando, não copia e cola hein! Estude o código, pense com calma e tente melhorar.
A
AndreAllen
infelizmente ainda não deu certo.
mas obrigado,vou tentar dar uma olhada no fórum e tentar fazer.
criei esse tópico ontem ou anteontem,mas estou bem perdido ainda viu.
mas agora gostaria de saber para que serve a bibliot0eca ‘import java.GridLayout;’ ou se escreve ‘import java.GridLayout.*;’ " ?
e saber para que funciona e como que chama ela!
abraço.
InicianteJavaHenriqu
AndreAllen:
criei esse tópico ontem ou anteontem,mas estou bem perdido ainda viu.
mas agora gostaria de saber para que serve a bibliot0eca ‘import java.GridLayout;’ ou se escreve ‘import java.GridLayout.*;’ " ?
e saber para que funciona e como que chama ela!