Ajuda em Jogo da Velha

7 respostas
A

Como vai galera? tudo bom? Primeira vez postando aqui.

Seguinte,o professor de JAVA pediu para criar o jogo da velha(usando o eclipse),só que estou muito no começo e estou meio perdido já no começo,e talvez com uma coisa besta.E queria a ajuda de vocês nas dúvidas.

A dúvida é a seguinte(estou no começo do trabalho):
Eu criei o vetor para armazenar os possíveis ‘x’ que o usuario digitar,e o VETOR se chama POSICAO.Usei o JOptionPane para mostrar ele a mensagem e ele digitar o valor. E queria que a variavel P colocasse o X na posição que ele digitou.
Olha o código.

Eu quero saber porque tem aquele ERRO lá em baixo,pois quero que aquele vetor receba o X na posição que o
jogador digitar.

Abraço.

7 Respostas

nel

1 - O Eclipse é um IDE. Ele pediu para usa-lo por ser um facilitador, que isso fique bem claro á você, caso não saiba.

2 - Porque postou a imagem? O ideal é postar o seu código usando as tags code.

3 - A posição de um array é sempre um int, independente do que ele armazena. Você tem uma String ‘p’ e tenta usa-la para referenciar um índice do vetor. De forma corrigida, então:

String p = JOptionPane......
posicao[i] = p;

Se persistir erro, poste o código completo e o erro por completo.

A
opa,foi mal

é a primeira vez que posto e vejo por aqui.

.

isso eu  tinha feito,mas não era o que eu queria,por isso tentei modificar essa codificação do vetor.

__

String jogador = null;

String x;

String o;
String[] posicao = new String[9];
	posicao[0]="";
	posicao[1]="";
	posicao[2]="";
	posicao[3]="";
	posicao[4]="";
	posicao[5]="";
	posicao[6]="";
	posicao[7]="";
	posicao[8]="";

for(int i=0; i < posicao.length;i++){

String p  = JOptionPane.showInputDialog("Você é "+jogador+".Qual posição você quer?(De 0 à 8)\n  |  |  \n  |  |  \n  |  | ");
	 posicao[i] = p ;

__

esse é o código do inicio do meu trabalho(comecei a pouco).
gostaria que,quando o jogador digitar a letra X, cair dentro do vetor do número que ele escolheu,e que já fique atualizado quando ele receber
a mensagem com o X já no lugar que ele escolheu.

nel

Esqueceu novamente de usar a tag code, use-a :slight_smile:

Sobre sua necessidade, seria basicamente isso:

String index = JOptionPane.showInputDialog("Você é "+jogador+".Qual posição você quer?(De 0 à \n | | \n | | \n | | "); posicao[Integer.parseInt(index)] = "x";

Obviamente, não está sendo feito nenhum tipo de validação antes desse parser.
Colega, procura aqui no GUJ mesmo, tem muitas implementações para o jogo da velha, talvez possa abstrair idéias.
Se está começando, não copia e cola hein! Estude o código, pense com calma e tente melhorar.

A

infelizmente ainda não deu certo.
mas obrigado,vou tentar dar uma olhada no fórum e tentar fazer.

mais tarde entro no fórum.
Abraço.

InicianteJavaHenriqu

Pra te ajudar

:arrow: http://paje.riogrande.ifrs.edu.br/downloads/velha1.pdf

:thumbup:

A

criei esse tópico ontem ou anteontem,mas estou bem perdido ainda viu.

mas agora gostaria de saber para que serve a bibliot0eca ‘import java.GridLayout;’ ou se escreve ‘import java.GridLayout.*;’ " ?
e saber para que funciona e como que chama ela!

abraço.

InicianteJavaHenriqu

AndreAllen:
criei esse tópico ontem ou anteontem,mas estou bem perdido ainda viu.

mas agora gostaria de saber para que serve a bibliot0eca ‘import java.GridLayout;’ ou se escreve ‘import java.GridLayout.*;’ " ?
e saber para que funciona e como que chama ela!

abraço.

Está completamente perdido, né :?:

GridLayout é um gerenciador de layout, assim como o FlowLayout, BorderLayout, BoxLayout, GridBagLayout, GroupLayout, CardLayout entre outros.

Sua instanciação é desta maneira:

import java.awt.GridLayout;

E como e pra que usá-lo você encontrar no link que te passei.

:thumbup:

Criado 28 de maio de 2012
Ultima resposta 30 de mai. de 2012
Respostas 7
Participantes 3