Olá à todos… Sou iniciante em java e estou querendo fazer joguinhos, porém ñ faço a mínima idéia de como fazer um. Para começar, queria fazer um bem basicão mesmo. Um jogo bem simples, como o snake. Qual seria a melhor interface (eh essa a palavra): Swing, AWT, ou Applet?? Como eu faria issu?? Obs.: não sei muito sobre java, apenas alguns comandos bem basicão mesmo, como cria uma calculadora, usa componentes simples de swing… só o básico mesmo. E ae?? alguem pode me ajudar?? Ah. lógico… o jogo snake foi só um exemplo para começar, para futuramente, fazer, montar novos jogos.
Ajuda em Jogos
5 Respostas
E
use Swing e a API Java 2D
Postei uma resposta no seu outro post. Por favor não poste a mesma dúvida mais de uma vez… :puppydogeyes:
hehehe… foi mals, mas eh q qdo postei aki, ñ sabia se a mensagem era nesse tópico (de Java Básico) ou de OutOffTopic… por issu coloquei nos 2… foi mals…
qto à usar Swing e API Java 2D… só tem um pequeno problema… o Swing trankuilis… o probelma eh o Java 2D… ñ sei quase nada disso… tem como me ajudar, ou me falar onde pego um tutorial sobre issu??
no maior acervo de tutoriais de java 2d do mundo!
http://www.google.com/search?sourceid=mozclient&ie=utf-8&oe=utf-8&q=java+2d+tutorial
E
http://java.sun.com/products/java-media/2D/index.jsp
no Java 5.0 a API 2D teve as seguintes aprimorações:
* Caching All BufferedImages
* Methods for Controlling Hardware Acceleration of Images
* Support for Hardware-Accelerated Rendering Using OpenGL
* Solaris and Linux Support for CUPS Printers
* Bicubic Interpolation
* Creating Fonts from Files and Streams
* Improved Text Rendering Performance and Reliability
* Multilingual Text Rendering
Criado 25 de outubro de 2004
Ultima resposta 26 de out. de 2004
Respostas 5
Participantes 4
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo