Amigos, queiram me desculpar pelo tópico extremamente off, mas imagino que aqui seja mais um canal para obter ajuda com o meu problema. Sei que mtos de vcs trabalham com Linux, por isso resolvi arriscar.
Ontem a noite resolvi substituir o meu “antigo” Mandrake 8.1 pelo RedHat 8, (isso pq estava enfrentando problemas com o java e etc…). Bom a minha máquina possui 3 sistemas e 4 partições… Tenho o Win 98, Win xp e o Linux… a última partição é uma partição para arquivos. Acontece que estava tudo particionado e funcionando direitinho… o Linux, (Mandrake), reconhecia todas as partições e coisa e tal… Agora, após a substituição do mesmo pelo RedHat, não tenho mais acesso as minhas partições do Windows e meu Zipdrive externo. Os dois CdRoms estão com seus pontos de montagem acessíveis. Amigos, existe algum “comando” para que seja feita uma “detecção” das minhas partições, afim de que elas apareçam no /mnt?
Desde já peço desculpas, (mas aqui as respostas acontecem mto mais rápidas do q em qq outro fórum), e agradeço a atenção.
Obs.: Possuo os seguintes tipos de partições:
Win 98 - fat
Win xp - Ntfs
Programas - Fat

). Tenho disponibilidade de colocar o Mandrake 9, mas gostaria de uma opinião de quem entende mais do assunto, pq no meu caso, eu pretendo rodar o Java no Linux.