Ajuda em List de JFrames

po galera , to precisando de uma ajuda , fiz uma list para receber meus JFrames importados de outra classe .
faço a list receber os jframes normalmente
list.add(JFrame); mas acontece q nao estou conseguindo alterar os dados do JFrame importado pra dentro da list, nao acesso nem as JLabel do JFrame nem mesmo as variaveis , oq eu estou fazendo de errado ???
ajuda ai galera , valeu :smiley:

Pode ser uma dessas duas causas:

1. Você está obtendo um frame da lista como o tipo JFrame (superclasse), sendo que o seu frame deve ser um filho. Nesse, caso, faça o downcast. Por exemplo:

[code]
//Você inseriu assim:
JCadastroFrame f = new JCadastroFrame();
list.add(f);

//E deveria retira-lo assim:
JCadastroFrame frame = (JCadastroFrame) list.get(0);[/code]

1. Se você já está fazendo Downcast, pode ser que seus componentes e não sejam públicos. Nesse caso, torne-os públicos ou faça métodos públicos para modifica-los.

entendi, mas a minha grande duvida eh a seguinte , eu nao posso manipular o JFrame sem retira-lo da list nao???
pq eu tenho q abrir varios jframes ao mesmo tempo e atualizar campos especificos de cada um , como eu faço?

po cara, valeu mesmo, eu nao tinha entendido muito bem essa parte de herança e tava colocando minha list pra herdar a classe javax.swing.JFrame e nao a classe q eu criei , valeu cara!!!
agora qdo eu peço um metodo da outra classe , ta funcionando :smiley: