Ajuda em NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Olá pessoal…

fui chamado para desenvolver um sistema para uma empresa (controle de pedidos por centro de custo, etc.)…
até aí tudo bem, mas um dos requisitos do sistema é a geração e envio das NFE (Notas Fiscais Eletrônicas)…
dei uma olhada no site da fazenda: http://www.nfe.fazenda.gov.br e vi que é meio complicado.

gostaria de saber se alguém aqui do forum já trabalhou com isso e possa ajudar (ou mesmo se conhece alguém que já tenha trabalhado, algum código pra gerar o XML da nota, como fazer a conexão, a assinatura digital, etc…)

qualquer ajuda é valida, mesmo um contato com alguém que trabalhe com isso e eu possa entrar em contato pra tirar dúvidas ou mesmo “contratar” pra ajudar nesse projeto.

Obrigado.

tá… pra não dizer q eu num corro atras…
esses dias eu já estudei bastante e aprendi algo sobre XML e seus esquemas (XSD) e já consigo (no eclipse) validar (ou ver se há erros) um XML a partir de um XSD…
mas se alguém já possuir um KNOW HOW na NFe me ajudaria muito, pois os XSD dela são bem complicados…
uma classe que, miseravelmente, montasse esse XML já me seria de muita ajuda…

Cara, eu tô nesse dilema, montar as classes na mão daria mais trabalho, mas eu entenderia melhor *r,
Pq há sim, como gerar automaticamente as classes, acabei de conseguir isso com o JAXB, mas só n sei como usá-las
pra gerar uma notinha kkk

Vou futucar isso ainda.