Ajuda em pesquisa JSF (Myfaces e ADF)

0 respostas
dgrava

Boa noite, pessoal!

Tenho uma tela jsp onde coloquei um table do ADF pra mostrar a listagem de um BD.

Tenho 5 tipos de pesquisas possíveis e fiz um esquema usando o h:selectOneMenu e t:jsValueChangeListener pra que a cada item selecionado, apareça o inputText referente àquele item e que os outros desapareçam… e que quando selecionada a pesquisa e digitado o dado, clica-se num commandButton e o resultado disso é apresentado na mesma tela (table)

Meu jsp está assim:

<af:form id="form1">

<h:selectOneMenu id="menu" value="#{duppagManaged.opcao}" style="left:5px; top:100px; position: absolute" >

<f:selectItem itemLabel="Nome Favorecido" itemValue="1"/>

<f:selectItem itemLabel="CGC Favorecido" itemValue="2"/>

<f:selectItem itemLabel="Data Vencimento" itemValue="3"/>

<f:selectItem itemLabel="Data de Pgto Prevista" itemValue="4"/>

<f:selectItem itemLabel="Nota Fiscal" itemValue="5"/>

<f:selectItem itemLabel="Valor Título" itemValue="6"/>

<t:jsValueChangeListener for="opcao1" expressionValue="($srcElem.options[$srcElem.selectedIndex].value=='1')?$destElem.style.display='inline':$destElem.style.display='none';" />

<t:jsValueChangeListener for="opcao2" expressionValue="($srcElem.options[$srcElem.selectedIndex].value=='2')?$destElem.style.display='inline':$destElem.style.display='none';" />

<t:jsValueChangeListener for="opcao3" expressionValue="($srcElem.options[$srcElem.selectedIndex].value=='3')?$destElem.style.display='inline':$destElem.style.display='none';" />

<t:jsValueChangeListener for="opcao4" expressionValue="($srcElem.options[$srcElem.selectedIndex].value=='4')?$destElem.style.display='inline':$destElem.style.display='none';" />

<t:jsValueChangeListener for="opcao5" expressionValue="($srcElem.options[$srcElem.selectedIndex].value=='5')?$destElem.style.display='inline':$destElem.style.display='none';" />

<t:jsValueChangeListener for="opcao6" expressionValue="($srcElem.options[$srcElem.selectedIndex].value=='6')?$destElem.style.display='inline':$destElem.style.display='none';" />

</h:selectOneMenu>

<af:inputText id="opcao2" inlineStyle="left:250px; top:100px; position: absolute;width:100px;display:'none'" value="#{duppagManaged.cgc}"/>

<af:inputText id="opcao3" inlineStyle="left:250px; top:100px; position: absolute ;width:70px;display:'none'" value="#{duppagManaged.dataV}"/>

<af:inputText id="opcao4" inlineStyle="left:250px; top:100px; position: absolute;width:70px;display:'none'" value="#{duppagManaged.dataP}"/>

<af:inputText id="opcao5" inlineStyle="left:250px; top:100px; position: absolute;width:70px;display:'none'" value="#{duppagManaged.notaf}"/>

<af:inputText id="opcao6" inlineStyle="left:250px; top:100px; position: absolute;width:70px;display:'none'" value="#{duppagManaged.vt}"/>

<af:inputText id="opcao1" inlineStyle="left:250px; top:100px; position: absolute;width:250px;display:'none'" value="#{duppagManaged.nf}"/>

<af:commandButton text="Pesquisar" action="#{duppagManaged.consultar}" inlineStyle="left:450px; top:150px; position: absolute" />

... (table)

Desse jeito que fiz, inicialmente não aparece nenhum dos meus inputTexts no form… e fica selecionada a opção ?Nome Favorecido? no selectOneMenu…

Fiz assim pq pensei que já inicialmente, como no selectOneMenu fica selecionada a opção ?Nome Favorecido?, o inputText referente a essa seleção (opcao1) já apareceria… esse é um problema… gostaria que já ficasse aparecendo inicialmente…

O outro é que quando seleciono uma outra opção no menu ( por exemplo a 3ª ? Data Vencimento ) me é mostrado o inputText referente a essa opção (opcao3) e quando clico no commandButton meu método é executado normalmente, os resultados são retornados pro table, meu selectOneMenu continua mostrando a opção ?Data Vencimento? só que o inputText referente não aparece… volta tudo pra posição inicial (de não aparecer nenhum inputText), só que agora mostrando a opção Data Vencimento no menu…

Alguém tem idéia de como posso resolver essa situação ?

Obrigado!

Douglas

Criado 24 de abril de 2007
Respostas 0
Participantes 1