Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com meu problema. Estou na Universidade e atualmente faço o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas antes eu fazia o curso Sistema de Informação. Como o atual curso que eu faço é mais curto, daí fiz a transferência na época. O fato é o seguinte, minha área atual é Infra-Estrutura de Rede (Segurança interna da Informação e administrações de Servidores DHCP, DNS, DCs e outros), como estou no período de projeto final o meu curso exige a documentação de um tema a abordar e um sistema desenvolvido sobre o tema escolhido. Se eu ainda estivesse fazendo o curso de Sistema de Informação e não era obrigado a desenvolver um sistema, eu faria meu Projeto Final relacionado a minha área mesmo e não teria nenhum problema. Gostaria de saber se alguém me dá uma luz eu relação ao que fazer e uma ajuda para desenvolver algo.
OBS: Eu tenho o livro Java (Use a Cabeça) e uso o Eclipse.
Conversando com meu professor da faculdade em relação ao projeto, o mesmo informou que o projeto tem que ser algo para a área de TI, ou seja, não posso desenvolver algo um sistema para uma padaria como por exemplo. Tem que ser um sistema que resolva algo de TI, algo para a informática. Eu estava pensando em desenvolver um sistema de oytimização de LOGs de servidores, um sistema que eu pudesse selecionar um servidor, apontar o seu arquivo de log, que desse a opção de otimiza-lo da forma que eu quiser para ficar mais reduzido e que desse a opção de salva-lo em um repositório de logs. Atualmente os arquivos de log são gerados em XML com o arquivo do tipo .evtx, isso nos sistema mais atuais da plataforma microsoft. É possível desenvolbver algo assim?
Dependendo de seu nível de conhecimento em JSP ou JSF, faça alguma coisa relacionada a Web: um sistema comercial, um bate-papo, etc etc. Caso queria em Desktop, vc poderia fazer alguma sistema comercial ou ate mesmo um jogo simples(paciencia, resta 1, etc etc etc)
Abraços!
fsbarbosa
pvrsouza:
Dependendo de seu nível de conhecimento em JSP ou JSF, faça alguma coisa relacionada a Web: um sistema comercial, um bate-papo, etc etc. Caso queria em Desktop, vc poderia fazer alguma sistema comercial ou ate mesmo um jogo simples(paciencia, resta 1, etc etc etc)
Abraços!
Meu grau de conhecimento em Java é muito básico. Não tenho conhecimento para desenvolver algo sozinho, mas a idéia de desenvolver algo relacionada a Web é interessante, mas ainda sim o que seria?
Muito obrigado por sua ajuda.
pvrsouza
fsbarbosa:
pvrsouza:
Abraços!
Meu grau de conhecimento em Java é muito básico. Não tenho conhecimento para desenvolver algo sozinho, mas a idéia de desenvolver algo relacionada a Web é interessante, mas ainda sim o que seria?
Se for para WEB e tens conhecimento básicos, vai no básico mesmo: Sisteminha comercial com algum relatório simples. POderia ser algum tidpo de Agenda, PetShop, ou seja, exemplos clássicos!
Boa sorte!
ArthurTurtle
É isso mesmo oque o souza falo, faz algo simples, nada muito complicado.Se você procurar um pouco na net você acaba achando uns ja prontos ate, oque não seria muito legal neh, seria melhor você pegar um tutorial basico mesmo do acra ensinando a fazer… porque ai pelo mesno você vai saber do programa, não sera apenas um ctrlC ctrlV entende…
flww e boa sorte
fsbarbosa
ArthurTurtle:
É isso mesmo oque o souza falo, faz algo simples, nada muito complicado.Se você procurar um pouco na net você acaba achando uns ja prontos ate, oque não seria muito legal neh, seria melhor você pegar um tutorial basico mesmo do acra ensinando a fazer… porque ai pelo mesno você vai saber do programa, não sera apenas um ctrlC ctrlV entende…
flww e boa sorte ;)
Arthur,
Boa tarde! Eu não sei o seu grau de conhecimento em java, mas conversando com meu professor da faculdade em relação ao projeto, o mesmo informou que o projeto tem que ser algo para a área de TI, ou seja, não posso desenvolver algo um sistema para uma padaria como por exemplo. Tem que ser um sistema que resolva algo de TI, algo para a informática. Eu estava pensando em desenvolver um sistema de oytimização de LOGs de servidores, um sistema que eu pudesse selecionar um servidor, apontar o seu arquivo de log, que desse a opção de otimiza-lo da forma que eu quiser para ficar mais reduzido e que desse a opção de salva-lo em um repositório de logs. Atualmente os arquivos de log são gerados em XML com o arquivo do tipo .evtx, isso nos sistema mais atuais da plataforma microsoft. É possível desenvolbver algo assim?
fsbarbosa
pvrsouza:
fsbarbosa:
pvrsouza:
Abraços!
Se for para WEB e tens conhecimento básicos, vai no básico mesmo: Sisteminha comercial com algum relatório simples. POderia ser algum tidpo de Agenda, PetShop, ou seja, exemplos clássicos!
Boa sorte!
Boa tarde! Eu não sei o seu grau de conhecimento em java, mas conversando com meu professor da faculdade em relação ao projeto, o mesmo informou que o projeto tem que ser algo para a área de TI, ou seja, não posso desenvolver algo um sistema para uma padaria como por exemplo. Tem que ser um sistema que resolva algo de TI, algo para a informática. Eu estava pensando em desenvolver um sistema de oytimização de LOGs de servidores, um sistema que eu pudesse selecionar um servidor, apontar o seu arquivo de log, que desse a opção de otimiza-lo da forma que eu quiser para ficar mais reduzido e que desse a opção de salva-lo em um repositório de logs. Atualmente os arquivos de log são gerados em XML com o arquivo do tipo .evtx, isso nos sistema mais atuais da plataforma microsoft. É possível desenvolbver algo assim?