Pessoal vou iniciar um novo projeto digamos que sera um sistema que não é muito grande como o um ERP , CRM e tudo mais, porem seria para controle de muitas coisas ja esta claro que será web e na platafoma Java, o banco ainda estou em duvida post ou mysql, preciso ter informações de vc como por exemplo?
Usar JSF ou STRUTS 2?
Usar Hibernate ou DAO puro?
Mysql ou Post?
Eu sei que todos podem atender, mas gostaria muito de saber na opiniãop de vocês o que talvez seria melhor, pensem em um sistema que controlaria entradas saidas, agendamentos, rotinas, numero de clientes, numero de materiais e coisas assim…
Particularmente, prefiro utilizar o JSF por ser mais produtivo e não perder um tempo absurdamente grande configurando arquivos xml como no struts. Com relação ao banco de dados tenho utilizado o PostgreSQL pelo fato de que o MySQL ter muitas limitações.
Eu prefiro usar o Struts, pois ele tem um suporte maior para eventuais problemas.
E na parte de persistencia usaria o TopLink (JPA).
Isso é geralmente procuro usar e sempre atendeu a todas minhas necessiadades.
Abraço.
Isso é uma questão de arquitetura de sistemas e depende de N variáveis. Pressão de tempo e custo são fortes variáveis. Passe mais informações sobre os requisitos funcionais e não funcionais do sistema.
Uso struts 2, e oracle com toplink(jpa) em outros projetos ms esse iremos iniciar e o tempo eu vou estimar…deixaram aberto para pesquisas…não ta rolando pressão…querem coisas de ponta.
Pelo menos na parte de banco, eu usei toplink a alguns meses e não senti dificuldade, mas conversando com 2 pessoas que tem bem mais experiencia do que eu, citam as vezes aparecerem erros bizarros nele :shock: … Acho que hibernate neste caso ta mais fácil de se escolher até por ter uma galera maior que ja meche com ele e o suporte viria bem mais rápido!
Neste caso poderia ser feita a pergunta, o que o toplink iria agregar que o hibernate não agregaria ? :?
tópico muito bom esse, vou acompanhar também!
[quote=TeiTei]Pessoal vou iniciar um novo projeto digamos que sera um sistema que não é muito grande como o um ERP , CRM e tudo mais, porem seria para controle de muitas coisas ja esta claro que será web e na platafoma Java, o banco ainda estou em duvida post ou mysql, preciso ter informações de vc como por exemplo?
Usar JSF ou STRUTS 2?
Usar Hibernate ou DAO puro?
Mysql ou Post?
[/quote]
Ambiente não JEE
Banco : Portgress ( gratuito e com mais funcionalidades que os concorrentes e bom suporte)
Mapeamento : Hibernate. (JPA não faz tudo e é apenas uma casca em cima do hibernate)
Uso dos padrões Repository, entity,Aggregation, Value Object
Spring
Spring MVC para controlador web.
JSP + taglets para a UI
HTML e JQuery
Ambiente JEE
Banco : Postgress
Mapeamento: JPA
SessionBeans e EntityBeans (EJB 3)
Spring
Spring MVC
JSP + taglets para a UI
Você tem que analizar bem qual tecnologia você irá usar, o tempo de projeto que você tem para desenvolver, requisitos entre outros detalhes para não ter problemas futuros. E não tente aprender a usar a tecnologia no momento que inicia o projeto isso é uma pessima idéia. Agora uma sugestão de tecnologia para você aprender utilize JSF + RichFaces + Glassfish + (JPA com Hibernate) + EJB, agora banco de dados MySQL eu não gosto, postgree nunca usei, pois aqui onde trabalho utilizamos SQL Server