Ajuda em Recursos e Custos

Salve! Salve pessoal!

Estou precisando de um conselho em um programa, é o seguinte: eu e um amigo meu estamos fazendo um programinha bem simples para gerenciamento de caixa de uma lanchonete…
O programa já está quase pronto, mas empacamos na hora de fazer o programa imprimir uma nota em uma impressora matricial.
O negócio é o seguinte: eu, então, fiquei pensando se estavamos usando uma linguagem muito poderosa (JAVA) para fazer um simples sisteminha de uma lanchonete…
Aqui vai realmente a minha dúvida: não seria mais fácil implementar este programa em Visual Basic?
Os problemas que achamos são:

• O programa em JAVA realmente já está quase terminado só faltando a parte de imrpessão que eu falei.
  • Meu amigo nunca programou em Visual Basic

Gostaria de ouvir a opinião aí da galera pra ver o que faço!

obs: esse é meu primeiro tópico, desculpem se eu postei alguma coisa errada!

continue em java e post as duvidas (com os erros apresentados) aki no fórum q tera todas as suas repostas e ajudas, ok?

Pow, não sou alguem muito experiênte para te falar algo, mas acho que se só falta
a impressão para completar o projeto, vale a pena continuar com esse projeto pois a expansibilidade do Java é muito maior que a do VB
e os recursos que um dia podem ser usados para aumentar seu projeto são inumeros.

Bom espero não estar falando porcaria. =P

Só lembrando que .NET(e VB também, logicamente) permite programar na linguagem java também(não me perguntem como).

E pelo que tenho visto por aqui, o java não se dá muito bem como comunicação com dispositivos físicos, sempre necessitanto de classes wrapper pra lidar com eles.

a resposta esta meio obvia né…

continue no java, como todos falaram… e use o GOOGLE… e também o sistema de busca do GUJ…

po…

tanto tópico por ai

http://www.guj.com.br/java/32215-impressao-java

bom,
espero ter contribuido, e SEMPRE conte com o pessoal aqui da GUJ
Todos respondem e ajudam ! …
Perfeita comunidade java! :smiley:

hostei de ver as opiniões dos outros sobre o problema…
É, vou continuar no java e pesquisar mais pra ver o que acho!

Quanto ao comentário de nosso amigo que disse que dava para programar JAVA em VB, eu não entendi muito bem…
mas o que eu achei a respeito foi um conversor de VB para JAVA…
T+