isso deve ser besteira pra vcs mas estou com uma dificuldade , estou aprendendo a usar thread atraves do GUJ
e to com uma duvida ,
fiz duas threads e usei uma classe synchronized pra enviar os dados de uma pra outra , mas como eu implementaria um jeito de checar a classe syncronized via action performed ou algo parecido , pois existem eventos na thread q param de funcionar se eu espero uma resposta , obrigado 
Ajuda em sincronização
8 Respostas
um método syncronized ?
Você colocou um método synchronized que envia dados para a outra classe, e você tem duas threads… (pelo que entendi)
Como assim checar a classe synchronized??
tipo assim , nao tem como eu fazer uma especie de listener nao , eu sei q ficou meio confuso mas deixa eu explicar oq eu tava tentando …
a thread 1 eh um JFrame , a 2 um socket e a syncronized leva do socket pra jframe , eu preciso atualizar um campo da thread 1 toda vez q chega uma msg na thread 2 ,
eu ja consigo pegar a msg e enviar para a synchronized , mas a thread 1 nao pode ficar esperando para receber o dado pois eu usei D&D e se eu espero alguma ação o recurso para de funcionar. qual seria a solução desse problema??
me falaram pra usar um actionperformed , mas eu usaria ele em que ???
nao tem como eu usar um listener dentro da thread 1 pra checar a variavel do synchronized nao?
obrigado .
D&D seria Drag and Drop?
Ou você está implementando um jogo de Dungeons&Dragons? :lol:
Vamos ver se eu entendi, você tem duas threads:
- A thread normal do programa, da AWT, onde roda o seu JFrame;
- Uma segunda thread que você disparou para monitorar um socket.
Quando chega um evento do socket e esse evento é interpretado e a thread do socket deveria atualizar o JFrame (ou notificar a thread do JFrame para que ela se atualize).
Bom, a implementação disso é simples e certamente não envolve listeners.