Ajuda em TCC

1 resposta
higornucci

Olá a todos,

estou querendo fazer meu tcc sobre BPM e gostaria de saber c alguém tem alguma ideia de um titulo ou algum tipo de projeto para fazer. Eu estava pensando em fazer algum programa simples com gerenciamento de processos e usar os diagramas BPMN ou algo do tipo. Não sei mto sobre BPM, mas acho que vai dar um tema legal. Sei programar em JAVA, JSP(EL e scriptlet), Hibernate, C#/C++ e alguns padroes etc. É meu primeiro tcc e não sei por onde começar(to meio nervoso hehehe). Alguem poderia me ajudar sobre isso?

OBS: Olhei o post sobre ideias de tcc do forum, mas aqui na facul nao entra nos links hehehe

1 Resposta

bland

Higor,

Um tema interessante, que pode ser aplicado ao BPM, seria o gerenciamento de mudança através dos processos. Assim como você, não tenho tanto conhecimento sobre BPM, mas é válido e trivial dizer que este está diretamente ligado a processos.

Portanto, o gerencimento de mudança aplicado sobre o BPM poderia gerar uma aplicação bem interessante, se for modelada e feita utilizando o melhor dos padrões de projeto e com o foco muito bem definido.

Enfim, é apenas uma sugestão. Não sei se existe qualquer tipo de aplicação nesse sentido, mas aqui fica minha sugestão. Se gostou, amadureça a idéia, converse com seu orientador e tente gerar um produto interessante.

Um grande abraço.

Criado 11 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 11 de fev. de 2009
Respostas 1
Participantes 2