Se alguem puder me orientar eu agradeço:
Tenho que fazer um trabalho mas não sei por onde começar já que ainda estou sabendo pouco programação e o professor passou sem a gente saber tudo isso, bom mas vamos la pq ele disse para pesquisar.
Então eu gostaria de apenas orientação para ir resolvendo o exercício. O exercício é o seguinte Fazer um programa (em qualquer linguagem desde que seja visual grafica a apresentação) que permita que se entre com a quantidade de variáveis envolvidas na expressão lógica. Após essa informação será exibido o diagrama de Mapa de Karnaugh correspondente para o seu preenchimento. Após o preenchimento deve haver um botão para “Gerar expressão”, o qual gerará a expressão completa e a simplificada. O duro que ainda tem essa parte de circuito logico que o professor explica mal pra kct, andei pesquisando na net é mais ou menos uma tabela verdade.
Alguém pode ajudar? Não quero o código, quero so que me mostre o caminho para começar montando o codigo ai sim com duvida ponho o codigo aqui. Vlw
Bom, se fosse em java, vc poderia fazer da seguinte maneira:
Colocar em um label o número de váriaveis, e baseado nesse numero, fazer o mapa de karnaugh podendo usar um JTable para isso. Sobre como gerar o circuito minimizado a partir do mapa, procure na internet por mintermo e maxtermo.
Então o fluxograma do programa seria: usuário informa número de variáveis-> sistema constroi tabela de acordo com numero de variaveis-> usuário preenche tabela e aperta botao para geração da expressão-> Sistema gera expressão minimizada…
Desenhe o mapa de Karnaugh, mas para a simplificação da expressão use o algoritmo de Quine-McCluskey.
[quote=renzonuccitelli]Bom, se fosse em java, vc poderia fazer da seguinte maneira:
Colocar em um label o número de váriaveis, e baseado nesse numero, fazer o mapa de karnaugh podendo usar um JTable para isso. Sobre como gerar o circuito minimizado a partir do mapa, procure na internet por mintermo e maxtermo.
Então o fluxograma do programa seria: usuário informa número de variáveis-> sistema constroi tabela de acordo com numero de variaveis-> usuário preenche tabela e aperta botao para geração da expressão-> Sistema gera expressão minimizada…[/quote]
Ok, como coloco um a label? acho que seria a minha primeira duvida, o meu nivel para ter uma idéia só fiz programas basicos sem grafico, tipo calculadora, menor e maior essas coisas.