Ajuda em um exercicio!

4 respostas
F

Galera, me ajude nesse exercicio:

Um estacionamento de automoveis precisa saber qual é a margem de lucro qeu está onrendo com a venda de seus carros. Faça um programa que receba o estoque de veiculos informado com a marca, ano e o preço do veiculo. No final selecione veiculo por veiculo e informe o seu valor de venda e qual foi a porcentagem de lucro ou prejuizo que teve, por carro e para todo o estoque.

a.) OBS essa porcentagem deve ter 2 casas decimais.
b) A quantidade de veiculos no estoque deve ser digitado pelo usuario no inicio do programa.

4 Respostas

E

você não falou qual é a sua dúvida exatamente… vou tentar te ajudar pelo começo.
sugiro que crie um array de String para os dados dos carros, e dois arrays double para precoInicial e precoVenda. O estoque informado será o tamanho dos arrays.
depois é só percorrer os arrays de precos calculando a porcentagem de venda de cada carro.
para ver a margem de lucro de todo o estoque, crie variáveis acumuladoras, que vão somando os valores à medida que você percorre os arrays, e no final, faça o mesmo cálculo.

F

Minha dúvida é que não consigo fazer, tenho que entregar esse exercicio, e não sei como fazer, o que peço é que se alguém consiga faze-lo pra mim entender. Pra falar a verdade, não sei nem como começa a fazer.

Agradeço a ajuda desde já

LPJava

ae parceiro!! moleza esse exercicio!! mais particularmente nao respondo o exercicio pois assim n estaria construibuindo para evolução do seu conhecimento na liguaguem! programar nao apenas olhar e entender o codigo…é meter a unha e fazer pra vc saber aonde sente a duvida!! bom como o parceiro ernanik falou vc pode fazer por array caso nao tenha habilidades com o mesmo pode fazer com while, para o us escolher quando nao quer mais cadastrar carros!!

a respeito das casas decimais usar o comando printf.

printf("Valor %.2f", variavel);

PS.: funciona apenas na versao 1.5! o comando printf!

ae tem em anexo um programa simples! que calcula hora extra de um funcionario!! ta em uma unica classe!! :roll:

F

Galera agradeço de coração, valeu mesmo, esse exemplo deu uma clareada na mente, acho que agora consigo fazer, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda…

Criado 24 de maio de 2006
Ultima resposta 25 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 3