Um estacionamento de automoveis precisa saber qual é a margem de lucro qeu está onrendo com a venda de seus carros. Faça um programa que receba o estoque de veiculos informado com a marca, ano e o preço do veiculo. No final selecione veiculo por veiculo e informe o seu valor de venda e qual foi a porcentagem de lucro ou prejuizo que teve, por carro e para todo o estoque.
a.) OBS essa porcentagem deve ter 2 casas decimais.
b) A quantidade de veiculos no estoque deve ser digitado pelo usuario no inicio do programa.
você não falou qual é a sua dúvida exatamente… vou tentar te ajudar pelo começo.
sugiro que crie um array de String para os dados dos carros, e dois arrays double para precoInicial e precoVenda. O estoque informado será o tamanho dos arrays.
depois é só percorrer os arrays de precos calculando a porcentagem de venda de cada carro.
para ver a margem de lucro de todo o estoque, crie variáveis acumuladoras, que vão somando os valores à medida que você percorre os arrays, e no final, faça o mesmo cálculo.
F
fabriciosanti
Minha dúvida é que não consigo fazer, tenho que entregar esse exercicio, e não sei como fazer, o que peço é que se alguém consiga faze-lo pra mim entender. Pra falar a verdade, não sei nem como começa a fazer.
Agradeço a ajuda desde já
LPJava
ae parceiro!! moleza esse exercicio!! mais particularmente nao respondo o exercicio pois assim n estaria construibuindo para evolução do seu conhecimento na liguaguem! programar nao apenas olhar e entender o codigo…é meter a unha e fazer pra vc saber aonde sente a duvida!! bom como o parceiro ernanik falou vc pode fazer por array caso nao tenha habilidades com o mesmo pode fazer com while, para o us escolher quando nao quer mais cadastrar carros!!
a respeito das casas decimais usar o comando printf.
printf("Valor %.2f",variavel);
PS.: funciona apenas na versao 1.5! o comando printf!
ae tem em anexo um programa simples! que calcula hora extra de um funcionario!! ta em uma unica classe!! :roll:
F
fabriciosanti
Galera agradeço de coração, valeu mesmo, esse exemplo deu uma clareada na mente, acho que agora consigo fazer, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda…