Ajuda em um Trabalho de Faculdade!

3 respostas
T

Pessoal, estou precisando da ajudas dos mestres em JAVA, para um trabalho de faculdade, simplesmente vale metade dos pontos do bimestre… e estou precisando :cry:

Bem, segue o que se pede no trabalho:

[b]Leitura e Escrita de arquivo em JAVA.

1. Fazer um programa em java que tenha as classes:
    -Central
  • Escrita arquivo
  • Leitura Arquivo

a) A classe central aglomera as duas demais classes.
b) Chame o objeto de escrita de arquivo no objeto central e faça a seguinte saída no arquivo “dados01.txt”.

(Somatorio) i*2+1;
       0 0 0
       0 0 0
       (Somatorio) j*3+1;
       0 0 0
       0 0 0
       (Somatorio) k+5+1;
       0 0 0

c) Usando a classes leitura Arquivo, ler o conteúdo do arquivo “dados01.txt” no item (b), então execute o item (d);

d) Aplique na classe central o calculo:
[somatorio(vetor_A)] elevado a {[somatorio(vetor_C)/somatorio(vetor_B)]/3

Nota: Fazer o calculo SEM utilizar o´operador "*" ou "/"

e) Pegue o resultado efetuado no item (d) e utilizando a classe. Escreve Arquivo fazer a saída do “Result” no arquivo denominado a frase no final deste arquivo “processamento com sucesso”.
[/b]

Então pessoal, é isso! Muita doideira, como estou iniciando, NAO sei NADA disso aih, e ele nao deu isso em aula, e sim pra pesquisar…

Desde já agradeço
Fellipe H.

3 Respostas

J

Bom, então vou começar com a ajuda que vc precisa…

comece lendo os Aritogos e tutoriais aqui do PJ: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content

e depois veja os tutoriais de Escrita e leitura de Arquivos, ou uma classe qeu pode te ajudar eh: RandomAccessFile.

certo?!
Abraço!

ps: soh uma dica, não espere qeu alguem vá fazer o trabalho para vc! Mas estamos aqui para te ajudar com as dúvidas!
ps2: a consulta no fórum tbm eh bem util… muitas duvidas que vc tem, ja foram respondidas…

T

Amigo, jujo, obirgado pela dica, q foi-me muito util… porem nao consigo de jeito nenhum fazer uma clase para ler nem escrever em arquivo…

Ja o restante esta pronto…

poderias me ajudar nisto?!

[]s

R

para ler até o final de um arquivo:

BufferedReader in = new BufferedReader(new InputStreamReader(new FileInputStream));
do
  String frase = in.readLine();
while(frase != null)
Criado 14 de novembro de 2004
Ultima resposta 19 de nov. de 2004
Respostas 3
Participantes 3