Ajuda em uma questao

Olá, estou com a seguinte questao: poderiam me ajudar a soluciona-lo?

Problema:

  1. Considerando o conceito de vetores de objetos faça um programa onde:
    a) voce possua classe denominada populacao.jipe:(pj)
    b) Pj de ser um vetor de 50 jipes.
    c) Os valores das rodas de jipe, de um jipe para o proximo, deve ter um,a distancia de 25 no eixo x, ou seja, voce tem uma fila de 50 jipes um atras do outro.
    d)imprimir com o metodo “imprime.pop.jipe” os valores dos 50 jipes em movimento ate chegaram na posicao 10 mil do eixo x.

Olha so que doidera isso!! :roll: :roll:

rapaz…eu nao entendi foi nada…da pra ser um pouco mais claro nao???

flww :grin:

Tb naum entendi naum…

então somos 3 … seja mais claro um pouco pra gente poder te ajudar

Hein???
O que é isso? rs!!
Cara, se der para explicar um pouquinho melhor…
Você está querendo somar a distancia entre os eixos das rodas jipis é isso?

Muita calma nesta hora…

  1. O eixo X é uma reta e há 50 jipes enfileirados nela;
  2. A posição inicial dos jipes no eixo X é “0” (estão na pos. 0);
  3. Cada jipe está a uma distância de 25 atrás do jipe imediatamente a sua frente.

Imprimir … os valores dos 50 jipes em movimento ate chegaram na posicao 10 mil do eixo x

Acredito que possa estar querendo saber a posição do 1º jipe no eixo X quando o 50º jipe ultrapassar a posição 10.000 no eixo.

se for asim r2_d2 não fica muito dificil.

1 - Se temos 50 jipes => 49 intervalos entre os jipes. Logo 49 * 25, isto nos da a quantidade de espaços entre os jipes.

2 - Se levarmos em consideração que cada jipe ocupa um espaço k teremos então 50*K de distância no eixo x.

3 - Somando o espaço ocupado pelos jipes com os espaços entre os jipes teremos: 4925 + 50k.

4- Tomando como verdade a sua interpretação. Quando o 50º jipe ultrapassr a marca de 10000 o primeiro jipe estará na posição 10000+4925 + 50k

Me avisem se estou falando asneira. :eek:

Pois é, mas vai saber se é essa a intenção da questão. Se o titanius explicar novamente pra gente fica melhor.

Valeu.

[quote=“r2_d2”]Pois é, mas vai saber se é essa a intenção da questão. Se o titanius explicar novamente pra gente fica melhor.

Valeu.[/quote]

Realmente é melhor esperar hehehehehe

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa… explica melhor que eu te ajudo com prazer.