Boa tarde a todos! Sou novo em Java e gostaria de um help num enunciado de um programa q tenho para fazer. É um programa para pegar os números mais sorteados na mega sena(os números estão num txt). Aí vai o enunciado: No main, crie uma lista simplesmente encadeada genérica de Numero(tenho uma classe Numero com um int representando o numero e um outro int a quant de vezes q o número apareceu)com números de 1 até 60, sendo que estes números representam os 60 números da mega, sendo todos inicialiazados com atributo q representa a quant de vezes em 0..
Minha principal dúvida é, o que seria crir uma lista com números de 1 até 60(seria colocar inteiros de 1 até 60 na lista com 60 nodos) não esquecendo q minha lista é genérica de Numero?
ou coisa parecida. Na hora de você criar o programa que usa essa classe Lista, você provavelmente teria algo como:
Lista<Numero>=newLista<Numero>();...
DarklorD
[color=darkblue]
Boa tarde, Student 2011
Entendi sua dúvida, e vou tentar te ajudar. O que o exercício quer é que você crie uma lista onde o número é o índice e o valor armazenado no índice é a quantidade de vezes que ele aparece. Exemplificando:
int[]array=newint[60];array[0]=1;array[2]=3;
O código está usando um Array simples, de 60 posições. Você leria o arquivo e faria array[numero-1]++ (lembrando que os arrays começam em zero).
Essa é a idéia. Espero ter ajudado. Abraços!
[/color]
N
Novato_2011
entanglement,
Primeiramente, obrigado a todos pela ajuda! Isso eu já fiz, tenho uma classe “SLinkedList” que já é uma classe do próprio java para trabalhar com estruturas, nesse caso lista simplesmente encadeada. No main, já foi criado uma lista “SLinkedList lista = new SLinkedList()”. Minha dúvida é em relação aos 60 números que a lista representa? não entendi isso, quando pegar os números do “.txt” vou ter q incrementar a quant. de vezes q este número apareceu, isso utilizando um método da classe Numero q se chama “incrementa” e a lista com contém os 60 números…
E
entanglement
Digamos que você tenha varrido os últimos 100 concursos da MegaSena e tenha visto que o número 10 saiu 7 vezes, o 20 saiu 3 e o 59 saiu 20 vezes.
Se você tiver uma classe Numero contendo dois membros (o número e sua frequência), você representaria o fato de que o número 10 saiu 7 vezes como um objeto Numero criado como:
new Numero (10, 7)
e assim por diante.
N
Novato_2011
Blz!! Mas onde entra a lista encadeada com números de 1 até 60? o q são esses números de 1 a 60? Sei a lista representa os números da mega, mas como assim, numeros de 1 até 60…uma lista com limites ou contendo em cada nodo um número? Desculpe a ignorância, mas os pensamentos não estão se fechando por total… Seria algo como:
lista.addLast(newNode<Numero>(newNumero(numeroInserir))); // adiciona um novo nó na lista do tipo Numero, dentro do nodo add um novo Numero passando o número(int) que peguei do txt.