Galera,
será que alguém sabe como posso enviar dados em ASCII para a porta USB de um campo de texto?
é o seguinte, criei uma interface gráfica dae coloquei uns campos de texto e uns botões lá,
queria que quando eu clicasse no botão, por exemplo, Enviar, ele enviasse os códigos do campo para a USB, lá terá um microcontrolador que interpretará o código vindo do pc.
se alguém puder me ajudar vlw.
abraços
Ajuda> Enviando dados para porta USB
5 Respostas
Dá uma pesquisada sobre a Java COMMM.
Eu consegui estabilizar uma conexão com a paralela. Quando estudava sobre essa api, li que a usb também era possível.
Existem outras implementações que são baseadas nesta api, onde seus mantenedores apostam no fácil uso de uma api para comunicação com dispositivos externos, como por exemplo a RXTX. Mas a Java COMM é puro java da Sun. Algumas outras bibliotecas derivam código c/c++.
Dá uma pesquisada.
Um forte abraço.
Será? então o que faz aquele arquivo .so (ou DLL p/o windows) no pacote que a gente baixa do site da Sun? 
Você está certo. Ele só funciona com o arquivo.so mesmo.
Me precipitei e falei coisa a mais. Na verdade, quis dizer somente que é implementação pura da sun.
Obrigado pela correção.
Cara usa esse cara aqui -> http://www.rxtx.org/ funciona pra windows, linux, mac e solaris e comunica com paralela ,serial e USB
Também tinha essa dúvida.Obrigado pelo esclarecimento :thumbup: