[AJUDA] erro ao gravar objeto

Putz. meu objeto nao grava de jeito nenhum, seguinte, eu tenho meu objeto “camisa” e tenho um grupoCamisas que é uma treeSet.
a treeset está funcionando certo, consigo cadastrar camisa normal e tudo, mas o arquivo txt sai errado. Estou fazendo da seguinte forma. O txt até é criado, mas só aparece um monte de simbolo doido, será que tá dando erro prq eu to gravando minha treeSet? teria que esta fazendo a gravação dos objetos ou consigo gravar a treeset direto?
segue o codigo de gravação e leitura.

public void grava_arq() {
try {
ObjectOutputStream arquivo = new ObjectOutputStream(new BufferedOutputStream(new FileOutputStream(nomeArquivo)));
arquivo.writeObject(camisas); // camisas é minha TreeSet que contém objetos “camisas”
arquivo.flush();
arquivo.close();
} catch (IOException ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, ex.getMessage());
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,“gravado”);
}

public void le_arq() throws ClassNotFoundException {
    try {
        ObjectInputStream arquivo = new ObjectInputStream(new BufferedInputStream(new FileInputStream(nomeArquivo)));
        camisas = (GrupoCamisas) arquivo.readObject(); // grupocamisas é minha treeSet
        arquivo.close();

} catch (IOException ex) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, ex.getMessage());
    }
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"lido");
}

Você sequer faz idéia do que o ObjectInputStream e o ObjectOutputStream fazem?

ué, não é usado para gravar objetos em um arquivo e ler objetos de um arquivo?

Sim, mas vc tem idéia de como ele faz isso? Do que é serialização?

Sugiro que vc comece estudando por aí. A serialização grava um arquivo binário e não de texto. É necessário implementar corretamente alguns métodos para que ela funcione corretamente.

Desculpa, é que não to achando muito material em portigues sobre gravação de objeto em arquivo usando objectOutputStream e objectInputStream.
Sabe onde eu cacho algum material legal sobre gravação e leitura de objetos em um arquivo?
Abraços.

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3050

http://www.ibm.com/developerworks/br/library/j-5things1/

vlw, Vini, material muito bom, foi de grande ajuda, consegui gravar meu objeto e depois ler o arquivo gravado, agora qndo eu tiver um tempo vou estudar como retornar os dados gravados no arquivo de volta pro objeto.
Abração e obrigado pela ajuda.

Pronto, consegui gravar meu objeto em um arquivo e depois resgatar ele de volta pro meu objeto, no caso minha lista de objetos, agredeço a todos e obrigado pelos link para estudos, abraço a todos.
Topico encerrado.