[Ajuda] erro bobo de compilação, mas naum sei o que esta errado

7 respostas
PedrinhoMaster

Ola pessoal, estou com um problema enomre, que esta impedidndo meu aprendizado em Java, pois por causa dele, não estudo mais,o que eu menos quero na viada e parar de estudar Java, bom, vo parar de enxer linguiça e ir ao assuntio principal…

Conforme a imagem abaixo, não sei o que esta errado, eu fiz tudo de acordo com o livro que eu uso pra estudar :

Logo abaixo as mensagens de erro pelo Ms-DOS :

E um outro programa que tentei construir, e deu o mesmo erro, mas o estranho até de mais, porque eu configurei as variaveis de ambiente corretamente :

Logo, o erro ocorrido quando tentei compilar o programa :

tenho tentado pelo Eclipse, mas nada da certo, se alguem souber o que estiver de errado, saiba que ira salvar uma alma em desespero.

Mais uma pequena duvida, em relação aqueles espaços entre as linhas de codigo, de fato tem a ver com sua execução ? Por mim, eu escreveria mesu programa todos grudados na coluna esquerda das janels do editor…

Vlw pessoal.

7 Respostas

edufera10

cara usa a tag code esses printScreen não ficaram bem.

tenta assim System.out.println(result+"");

parece bobeira mas como você esta sem IDE tem que ir passo a passo msm

edufera10

edufera10:
cara usa a tag code esses printScreen não ficaram bem.

tenta assim System.out.println(result+"");

parece bobeira mas como você esta sem IDE tem que ir passo a passo msm

e da uma olhada no cabeçalho do método main…

tenta assim

public static void main(String args[]) {
gilberto_oliveira

Opa

escreva println (com l de lado) ao invés de printIn.

Os espaços desde entre linhas e antes das instruções o compilador ignora, usamos pra que o código fique mais fácil de ler.

Vlw.

PedrinhoMaster

Ainda assim pessoal não deu certo, compilei, de acordo com as modificações dada pelo gilberto_silva, mas na hora de executar aparece erro, e agora /

PedrinhoMaster

mas o que eu faço ? Fala que não pode reconhecer a classe, se ja compilou e tudo mais

Please ajudem-me !!

D

Cara me parece que você está com duas versões da VM instaladas na máquina.

no command digite java -version e verifique qual foi a versão instalada, depois disso verifique se não há nenhuma outra instalada.

Caso o computador seja novo, a chance de isso acontecer é grande pois as empresas para rodar aplicativos próprios já instalam versões do Java com o sistema operacional, como acontece no caso da Dell.

Porém é uma ideia.

abs.

PedrinhoMaster

Aqui tem um tal de Java HotSpot, sera que tem a ver ? Pq ele e tbm um Vm Client, eu to axando que nas variaveis de ambiente, configurei para o JDK padrão, dai na hora de executar, o HotSpot tentar executar tbm, mas como nas variaveis de ambinete não tem nada dele, acaba por impedir…

Bom eu axo que e isso, se eu estiver errado me corrijam, enfim, como eu faço para remover esse HotSpot VM Client ? la no painel de controle ele não aparece.

Criado 10 de agosto de 2009
Ultima resposta 10 de ago. de 2009
Respostas 7
Participantes 4