Bom dia
Estou com o seguinte erro, alguém poderia me ajudar a solucionar?
Desde já agradeço.
Olá,
A declaração de variáveis no meio de funções não era permitido em padrões antigos da linguagem C. Tinha que declarar todas no início da função, só assim o compilador sabia determinar como alocar as variáveis antes da execução.
Na versão “C99” da linguagem é que a declaração dentro das funções (isso inclui na inicialização do for) passou a ser permitida, por isso a mensagem “só é permitido no modo C99”.
Para resolver tem 2 jeitos:
int main(void)
{
int m;
int n;
//....
for (m = 0; //..... m já está declarado no início
for (n = 0; //......
Declaração da variável do loop dentro do “for”, como você fez, só é válida em C++ ou então em C99 (a última especificação da linguagem C e que não é totalmente compatível com o C++).
Você realmente quer escrever um programa em C mesmo ou então em C++?
[quote=gomesrod]Olá,
A declaração de variáveis no meio de funções não era permitido em padrões antigos da linguagem C. Tinha que declarar todas no início da função, só assim o compilador sabia determinar como alocar as variáveis antes da execução.
Na versão “C99” da linguagem é que a declaração dentro das funções (isso inclui na inicialização do for) passou a ser permitida, por isso a mensagem “só é permitido no modo C99”.
Para resolver tem 2 jeitos:
int main(void)
{
int m;
int n;
//....
for (m = 0; //..... m já está declarado no início
for (n = 0; //......
Obrigado, pelo jeito a segunda opção é a que realmente vai dar certo!
[quote=entanglement]Declaração da variável do loop dentro do “for”, como você fez, só é válida em C++ ou então em C99 (a última especificação da linguagem C e que não é totalmente compatível com o C++).
Você realmente quer escrever um programa em C mesmo ou então em C++? [/quote]
Na verdade eu estou estudando C porque comecei estudando JAVA e consegui entender os código só não consegui aplicar pelo motivo de ser orientada objeto e bla bla bla. me aconselharam a estudar codigo estruturado desde o C, C++ até JAVA
então estou fazendo nessa ordem. Estou estudando sozinho na internet sem nenhuma DICA ou uma DIREÇÃO. Ja tou pra pirar de tanta teoria. fiz o C++ da Caelum e nao gostei. estou fazendo C de uma apostila que eu achei dae vou terminar.