Ajuda escolha Livro java web

3 respostas
F

Bom Dia Pessoal!

É o seguinte pesquisei aqui no forum sobre livros que posso começar a ler para aprendar java web, vi que muitas pessoas indicaram o use a cabeça servelets e jsp da kathya, outros informaram que este so serviria para certificação e indicarm outros, e me surgiu a dúvida qual livro devo começar a ler para começar meu aprendizado de java para web sendo que sou iniciante e preciso de teoria e prática, pois tenho um aqui que creio que seja para desktop do deitel como programar java 6ª ediçao e me falaram que é muito bom alem do use a cabeça !java ai queria saber de voce qual livro devo comprar para iniciar meu aprendizado em java para web?

Obrigado pessoal
t+

3 Respostas

C

Bom dia

Eu te recomendo esse livro http://www.submarino.com.br/produto/1/1939603/desenvolvendo+aplicacoes+web+com+jsp,+servlets,+javaserver+faces…, eu tenho ele, com certeza é um otimo livro para começar a aprender java para web.

Falou.

luiz_renato

Amigo Caio

Aproveitando , andei folheando esse livro numa livraria achei ele meio preso ao Netbeans .
Em geral ele dá uma base teórica pra vc praticar ou fica mais no passo a passo?

Luiz Renato

C

Bom dia

Com relação ao netbeans não, ele aborda as duas IDE tanto netbeans como eclipse, todos as configurações de projetos e libs ele ensina nas duas IDE, ele tem umas partes de passo a passo sim, mas na maiorias dos casos ele aborda um cenário e ensina como solucionar o problema, como por exemplo: como fazer um crud usando JSF, mandar e-mail com javamail, upload de arquivos e etc.

Falou.

Criado 21 de maio de 2010
Ultima resposta 21 de mai. de 2010
Respostas 3
Participantes 3