Alo,
Eu preciso de apresentar uma proposta para a minha tese de bacharelato amanha (Sexta-feira), alguem tem alguma sugestao ? Eu gostaria de algo que envolvesse networks e java .
Obrigado
Alo,
Eu preciso de apresentar uma proposta para a minha tese de bacharelato amanha (Sexta-feira), alguem tem alguma sugestao ? Eu gostaria de algo que envolvesse networks e java .
Obrigado
Cara, você tem que apresentar AMANHÃ e só tá fazendo isso HOJE?
Mama mia. E ainda falam que quem é traficante que é doido.
Java e redes? Pense em algo sobre grid computing.
[]'s
nossa… e vc deixa para pensar na sua tese faltando 1 dia ?
pense noq vc gosta, e gostaria de trabalhar em cima, e fica facil achar uma resposta…
de ideias doq vc gosta
huauhahuahua, isso que é brasileiro minha gente!!! hahaha
macho que é macho é assim, fala ai Ehb!!
Kara, é bacharel… não pós/mestrado … Eu sou a favor de: Faça um sistema bom, não necessáriamente complicado, se preferir, faça de uma video-locadora, é melhor fazer um desse bem feito do que um “cluster em consulta de grafos bla bla bla bla” e ficar se perdendo na hora de fazer, não entregar tudo e etc.
Ou seja, eu voto em um sistema de venda (de qualquer bosta) ou qualquer outra coisa do tipo, põe umas chamadas TCP-IP (simulando a iteração com um outro sistema legado que fosse feito em sei lá, DBase III plus, ou seja, não tenha muitos recursos de networking), bota um ejb ai no meio, e sei lá mais o que e pronto.
Falows
[quote=victor.godinho]huauhahuahua, isso que é brasileiro minha gente!!! hahaha
macho que é macho é assim, fala ai Ehb!!
Kara, é bacharel… não pós/mestrado … Eu sou a favor de: Faça um sistema bom, não necessáriamente complicado, se preferir, faça de uma video-locadora, é melhor fazer um desse bem feito do que um “cluster em consulta de grafos bla bla bla bla” e ficar se perdendo na hora de fazer, não entregar tudo e etc.
Ou seja, eu voto em um sistema de venda (de qualquer bosta) ou qualquer outra coisa do tipo, põe umas chamadas TCP-IP (simulando a iteração com um outro sistema legado que fosse feito em sei lá, DBase III plus, ou seja, não tenha muitos recursos de networking), bota um ejb ai no meio, e sei lá mais o que e pronto.
Falows[/quote]
Esse espírito de “faça qualquer porcaria e entregue, afinal é bacharel” é que tem que ser descartado.
Se ele fizesse isso e eu fosse da banca, com certeza eu reprovaria. Software pra locadora? Cara, isso é o fim do mundo mesmo. Não se faz faculdade para mostrar que sabe usar Banco de dados e sisteminhas bestas, se faz para mostrar que aprendeu a pensar em soluções computacionais interessantes. E software de locadora? Porra, sacanagem cara.
Eu morreria de vergonha e me flagelaria o resto da vida se soubesse que meu projeto foi algo tão porco.
Garanto que se ele estudar uns 4 meses sobre grid computing ele consegue ter um trabalho bom. Deveria ter vergonha de falar isso hein cara.
Aew Brother ja pensou em fazer algo relacionado a Saúde.
Da uma pensada ai, pois esta é uma area muito prospera.
Isso que é brasileiro minha gente!
Esse espírito de “faça qualquer porcaria e entregue, afinal é bacharel” é que tem que ser descartado.
Se ele fizesse isso e eu fosse da banca, com certeza eu reprovaria. Software pra locadora? Cara, isso é o fim do mundo mesmo. Não se faz faculdade para mostrar que sabe usar Banco de dados e sisteminhas bestas, se faz para mostrar que aprendeu a pensar em soluções computacionais interessantes. E software de locadora? Porra, sacanagem cara.
Eu morreria de vergonha e me flagelaria o resto da vida se soubesse que meu projeto foi algo tão porco.
Garanto que se ele estudar uns 4 meses sobre grid computing ele consegue ter um trabalho bom.[/quote]
Concordo…
não sei que faculdade aceita esse tipo de coisa como projeto de TCC…
no dia da primeira apresentação, onde os grupos falaram sobre as ideias do que vão fazer,
varios foram criticados, e olha que 1 deles tinha um projeto de “reconhecimento de caracteres escritos a mão, utilizando redes neurais”…
se tivesse alguem logo em seguida apresentando um projeto de locadora, seria reprovado bem antes de começar a falar…
eu tb reprovaria… projetinho assim deveria no maximo ser passado como lição de casa…
estou ralando desenvolvendo um jogo em 3D utilizando IA pra apresentar no dia do TCC… q graças a deus foi aprovado com nota 10 no dia da primeira apresentação…
eu ficaria muito puto, se algum zé chegasse com um sistema de locadora e tirar uma nota boa…
^^
Concordo ABSOLUTAMENTE
[quote=Sergio Figueras]Cara, você tem que apresentar AMANHÃ e só tá fazendo isso HOJE?
Mama mia. E ainda falam que quem é traficante que é doido.
Java e redes? Pense em algo sobre grid computing.
[]'s[/quote]
Eu sei que parece estranho , mas é que cheguei a pouco tempo de viagem e na minha faculdade é tradição que escolhamos os temas de defesa dentro de uma lista de temas pre-definidos e este ano eles mudaram a tradição.
[quote=Sergio Figueras]
Garanto que se ele estudar uns 4 meses sobre grid computing ele consegue ter um trabalho bom. Deveria ter vergonha de falar isso hein cara.[/quote]
Sabe onde posso encontrar boa informação acerca do grid ? Eu sei que se eu ?googlar? eu encontro , mas recomenda algo em especial ?
Obrigado
http://www.ourgrid.org
Uma baita referencia:
GridGain
http://www.gridgain.com/?gclid=CMiYgI6L_pQCFQpjnAodvAyEqQ
Outra do pessoal de Campina Grande (acho que não existe um projeto maior de Grid Computing no Brasil), e é patrocinado pela HP. Dá uma busca no google na Wiki deles tem muita coisa legal.
[]'s
Vou dar uma vista de olhos nesses sites obrigado
[quote=fabiel]Aew Brother ja pensou em fazer algo relacionado a Saúde.
Da uma pensada ai, pois esta é uma area muito prospera.[/quote]
Concordo. Uma coisa bem legal é fazer algo voltado para a saúde usando Data Warehouse. Tipo uma programinha para cruzamento de informações seria interessante, porém dependendo pode ser complicado.
[quote=Ehb]Alo,
Obrigado
[/quote]
Acho que agora já é tarde para isso, afinal você já deve ter entregue a sua proposta, mas na época no meu mestrado em Ciência da Computação eu desenvolvi um projeto que se tratava de um analizador de tráfego de rede distribuído, usando agentes móveis.
O princípio básico é que, devido à arquitetura das redes ethernet, não é possível analizar tráfego de uma rede que possua muitos segmentos de um único ponto, ou seja, para isso seria necessário ter um software “ouvindo” passivamente a rede em cada barramento. Pensando nisso eu desenvolvi um sistema multi-agentes (em java) que era composto por um servidor e múltiplos agentes que eram enviados para equipamentos distantes. Estes por sua vez enviavam informações dos seus segmentos de rede para o servidor que exibia tudo de forma centralizada.