boa noite pessoal
sou novo no forum e quero contar minha situação, vamos lá…
Moro em Santos-SP e estava cursando tecnologia em redes de computadores, terminei o ensino médio em 2007, e acabei entrando na facul com 17 anos, porem passei por alguns problemas correlatos a vagas de estagios (alguns requiram exp. anterior ou alguns requiriam curso técnico - a qual eu não tenho), mas desta vez foi super dificil em seguir a faculdade a diante (não estava ‘satisfeito’ com o meu curso, passei pelos problemas sobre o mercado que disse anteriormente e que que o curso era muito fraco se comparado ao mesmo curso em outras faculdades e pelo fato do curso ser “Pura Programação” - fatos a qual me ajudaram na decisão de abandonar os estudos e cancelar a matricula em plena metade do 3º semestre).
Lembro que na época do vestibular estava indeciso em prestar para CC ou arriscar minha vontade em fazer fazendo o tecnológo em redes, área a qual pretendo atuar futuramente, mas tinha muito medo pq causa das matérias relacionadas a matemática (CDI, AL, GE, MD, P&E)… Pelo simples fato de me achar um aluno que “Gosta porém não gosta” das matérias de exatas (na escola, por exemplo preferia mais as aulas de quimca e fisica do que matemática, até tinha notas boas se comparadas a matemática, alem de ser exepcional na materia de ingles)
Como resultado estou correndo atras de um curso que seria bom nesse momento, uma vez que tentei fazer transferencia para ciencias e tive 8 materias eliminadas e notei que teria alguns problemas entrando no segundo semestre, Não iria conseguir acompanhar a classe.
Estava lendo post daqui do forum sobre a diferença do curso de Ciências da Computação e Sistemas de Informação, quero saber mais detalhes sobre eles, e se o mercado em São Paulo é bem melhor.