Ajuda Estudo de Caso

4 respostas
FredGeek

Galera,
To com esse estudo de caso (Sun Learning Connection) e a partir dele tenho q criar uma lista de objetos em potencial, seus atributos e métodos.
Eu fiz mas keria ver se alguém tem uma ideia melhor em cima do diagrama, pra ficar + otimizado para diminuir o acoplamento e aumentar a coesão entre as classes.

Se alguém estiver afim de dar uma ideia vai ser bem vindo.
Isso é só pra aprendizado, n tenho q entregar isso pra ninguém n.

Uma liga de futebol tem muitos jogadores. Cada ano existem 3 temporadas e a liga une vários times para cada temporada.
Cada time contém 15 jogadores. O placar de gols para cada jogador são contabilizados. as partidas entre os times, os seus placares finais, e a posição dos times baseados nas suas vitórias e derrotas são contabilizados.

Sua tarefa é produzir uma analise orientada a objetos para um aplicativo com a tecnologia Java que contabiliza os placares dos jogos de futebol. o programa deve contabilizar:

• lista de jogadores em cada time
  • número de gols q cada jogador fez
  • os jogos realizados em cada temporada, incluindo o time q jogou contra o outro e o placar final

O aplicativo deve poder gerar estatísticas para times, jogadores, e temporadas.

esse foi o resultado da minha análise:

Uploaded with ImageShack.us

4 Respostas

FredGeek

ninguém?

R

E quais seriam as dúvidas?

marcelo.bellissimo

Não vi nada de muito relevante, que possa te ajudar… só acho que na classe Game poderia ter um atributo pro time da casa e do visitante… (homeTeam e awayTeam), e um atributo pra armazenar os gols de cada time… desse jeito, mais pra frente, você pode até fazer uma contagem de gols por time, entre outras coisas… mas de resto, acho que está tudo de acordo com o enunciado…

FredGeek

gostaria de saber se a minha análise esta correta.

fiquei na duvida se criaria uma classe Goal
e se eu a colocaria como atributo na classe Team.
ou na classe Player, n sabia se em qual classe colocar os goals, e se seria atributo ou classe q iria armazenar.

fiquei travado durante horas.

acho q ainda tenho dificuldades nisso.

quando uma classe deveria ser apenas um atributo e não uma classe.
e vice-versa.

aonde encontro material pra estudar isso?

o meu diagrama atende aos requisitos do estudo de caso?

Criado 18 de agosto de 2010
Ultima resposta 18 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 3