Ajuda eu

7 respostas
N

E ai, beleza ?

Pra variar sou iniciante em java, ou melhor iniciante em programação. Afim de aumentar meus conhecimentos estou pensando em fazer um programinha em Java. Um programa bem besta mais pra mim bem complicado. Descrição do programa:

Controle de Equipamentos - Saída e Entrada
Dados:
Equipamento, Departamento, Cidade, Data.

Gostaria de guardar essas informações em um banco de dados access pois é esse banco que tenho no momento.

Alguem poderia me ajudar a implementar isso ? Entre em contato comigo.

Agradeço desde já galera

7 Respostas

massardi

O que especificamente vc deseja??? Exemplo de conexão com acess??? Se é isso vc pode começar colocando em sua fontes de dados do windows(odbc) o nome, caminho e tipo do seu banco de dados que nesse caso é acess seguintes passos podem ser seguidos:

1 - Va para o Painel de Controle
2 - Ferramentas Administrativas no caso de windows 2000 ou xp
3 - Fontes de dados (Odbc)
4 - Adicionar
5 - Escolha Acess 
6 - Escreva o nome da fonte de dados
7 - selecione o banco de dados acess

proximo passo é no java

o driver é jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver

o url seria jdbc:odbc:Nome_da_fonte_especificada_no_passo_6

espero ter ajudado, mais duvidas descreva mais detalhadamente o que deseja…

Leandro_Rangel_Santo

pretente fazer isso em modo terminal mesmo ,ou vai usar swing ?

N

Na verdade galera preciso de uma ajuda geral, comunicação com o banco, inclusão e exlcusão de dados, consulta. A princípia vou implementar em modo terminal mesmo, pra depois mecher com swing.

Espero ter sido mais claro…

Valeu

TaQ

Mas SQL e tal vc sabe?

N

Os comandos básicos de SQL eu manjo…

TaQ

Então dá uma olhada aqui:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/jdbc/basics/

Frank

nirsu,
É necessário que você estude alguns tutoriais para poder começar a mexer em seu projeto. Neste seu caso, você precisa de conhecimento de ODBC, SQL (pelo menos o básico e ter uma referência) e Java (se você irá passar parametros, estude a parte de Swing).

Espero ter ajudado,
Falow.

P.S. Como criar a ODBC o “massardi” já te passou e o TaQ te passou um tutorial bom para ODBC do Java (jdbc).

Criado 22 de julho de 2003
Ultima resposta 22 de jul. de 2003
Respostas 7
Participantes 5