Galera, novamente peço a ajuda de vocês para dar andamento aos meus estudos… Tenho que, através de um método do pacote JAVA.LANG, identificar se um certo caracter é 1 ou mais dígitos. Por exemplo: 3 é 1 dígito, 12 é 2 dígitos.
Obrigado novamente!!
Galera, novamente peço a ajuda de vocês para dar andamento aos meus estudos… Tenho que, através de um método do pacote JAVA.LANG, identificar se um certo caracter é 1 ou mais dígitos. Por exemplo: 3 é 1 dígito, 12 é 2 dígitos.
Obrigado novamente!!
:oops: Ainda não estou bom em Java mas acho que da para você fazer isso convertendo a variavel para String, ou recebendo os valores direto em String. Depois basta utilizar o método lenght() da classe String.
public static void main(String[] args){
String valor = new String("Valor Qualquer");
System.out.println("A variável valor contém: " + valor.lenght() + " caracteres.");
}
Posso estar enganado pois nem testei o código mas o resultado deve ser:
A variável valor contém: 14 caracteres.
Espero que sirva deste modo! Abraços!
Entao, mas desse jeito eu conto quantos caracteres tem, mas não identifico se foi digitado + de 1 dígito… Alguém tem pode me dar uma força??
Mesmo assim, valeu pela força…
Consegui resolver!!! Para quem ficou curioso, asolução é o código abaixo:
import javax.swing.*;
public class QuantidadeDigitos {
public static void main (String args[]) {
String n1;
n1 = JOptionPane.showInputDialog("Digite algum dígito");
if (n1.length() == 1)
System.out.println("Correto");
else
System.out.println("Errado");
System.exit(0);
}
}
Mesmo assim, valeu galera, muito obrigado!!
Mas ai vc só verifica se o cara digitou uma string que tem um caracter. Pelo que entendi seu problema era o cara digitar apenas números (digitos) e então dizer quantos números essa string tem:
12: dois digitos
8: um digito
9384: quatro digitos
etc
se for isso, eu tinha pensado em algo como:
String str = JOptionPane.showInputDialog("Digite algum dígito");
if(Pattern.matches("\d*", str)) {
System.out.println(str.length() + " digitos");
}
else {
System.out.println("Nao eh digito");
}