-
Atenção especial: repare que escrevemos um método compareTo em nossa classe e nosso código nunca
o invoca!! Isto é muito comum. Reescrevemos (ou implementamos) um método e quem o invocará será um
outro conjunto de classes (nesse caso, quem está chamando o compareTo é o Collections.sort, que o usa
como base para o algoritmo de ordenação). Isso cria um sistema extremamente coeso e, ao mesmo tempo,
com baixo acoplamento: a classe Collections nunca imaginou que ordenaria objetos do tipo ContaPoupanca,
mas já que eles são Comparable, o seu método sort está satisfeito.
(opcional) Se preferir, insira novas contas através de um laço (for). Adivinhe o nome da classe para colocar
saldos aleatórios? Random. Do pacote java.util. Consulte sua documentação para usá-la. -
(opcional) Mude o critério de comparação da sua ContaPoupanca. Adicione um atributo nomeDoCliente
na sua classe (caso ainda não exista algo semelhante) e tente mudar o compareTo para que uma lista de
ContaPoupanca seja ordenada alfabeticamente pelo atributo nomeDoCliente.
Bom Pessoal acima eu listo os dois exercicios que não consegui desenvolver lendo a apostila da Caelum, que por sinal é fantastica(pra mim que sou iniciante), gostaria que se possivel alguem me ajudasse o primeiro é o uso do random não sei como usaria e o segundo teria que reescrever o campareTo pra ordenar alfabéticamente ñ consegui tbm parece-me ser facil mas não obtive exito nestes exercicios
desde ja grato!