Ajuda formal

19 respostas
R

Eu to reformando aqui meu curriculum, e queria colocar uma observacao na parte de java
Algo assim:
Estou estudando java, ah tantos meses, e quero me especializar na area, to buscando experiencia…
pra me tornar um programador java…sempre buscando novas tecnologias, etc etc…
alguem poderia me ajudar a fazer essa frase pra eu colocar no curriculum??

Nao sou muito bom nisso.

19 Respostas

jjose

Coloca essa frase:

Estou estudando para me certificar e é com muita satisfação que apresento meu humilde currículo em busca de oportunidades onde eu possa patrocinar meu futuro (pós-graduação e doutorado, inglês e mandarin).

R

fico legal, alguem tem mais dicass??

R

Eu fiz isso, do resto do curriculum todo, mas essa parte fica mais complicado pegar. mais vo tentar

T

Poste aqui o seu currículo (exceto pelas partes “sensíveis”), para que a gente possa corrigir o português também (você provavelmente deve saber que isso também conta pontos :stuck_out_tongue: )

ddduran

jjose:
Coloca essa frase:

Estou estudando para me certificar e é com muita satisfação que apresento meu humilde currículo em busca de oportunidades onde eu possa patrocinar meu futuro (pós-graduação e doutorado, inglês e mandarin).

só tira esse humilde, no seu curriculo você tem que passar confiança
da uma olhada aqui

R

R

seria crescimento pessoal…

vo tirar a parte da limpeza entao…eh q eu tinha 15 anos qndo entrei. o primeiro emprego…rsrsrs…

R

melhor nem colocar esssa experiencia entao…pq auxiliar de zeladoria vai da na mesma…rsrs

T

Você pode citar isso (atividades de limpeza) em uma entrevista, se alguém ficar olhando sua carteira de trabalho (ninguém precisa ter vergonha de dizer que foi office-boy ou auxiliar de limpeza), mas não em um currículo. Você pode omitir o que não interessa do seu currículo :stuck_out_tongue:

A mesma coisa do item “viagens para o exterior”: não inclua o Paraguai a menos que você tenha ido lá para fazer algo técnico (não exatamente “comprar muamba”).

R

Y

Acho que isso:

Pode ficar assim:

Quanto a esta frase:

Nunca se inicia uma frase com pronome pessoal oblíquo, logo, o correto é:

Quantoas aos títulos, como “OBSERVAÇÕES, CURSOS” etc, recomendo que não use uppercase.

Acho que, talvez, você deva colocar a data de término do curso de inglês.

Por ora é isso.

Bani

Aparentemente ano que vem vou ter que voltar a trabalhar, então vou aproveitar o tópico para pedir uma crítica ao meu cv.

:arrow: Meu curriculo

Daniel_Quirino_Olive

Observe bem as regras gramaticais. Curriculum é um documento formal e, além disso, vai ser a primeira impressão que o entrevistador vai ter a seu respeito. Assim, dobre a atenção sobre o que e como você vai escrever as coisas no seu CV. Por exemplo, o último período do seu CV

está escrito errado. Embora, no dia-a-dia, na linguagem falada, a gente sempre comece frases com próclises (i.e., usando pronomes oblíquos átonos na frente do verbo da oração), a língua formal requer que todo início de frase seja feito usando uma ênclise.

Outro ponto: na parte sobre os idiomas que você fala, coloque apenas aqueles que você estuda ou fala atualmente. Se você não começou um curso de espanhol ainda, não mencione no seu curriculum, apenas na entrevista.

Marcio_Nogueira

Um curriculo deve ser objetivo e direto, deve deixar brm claro a área de atuação pretendida, assim como a formação e o nível de conhecimento que você possui. Por Exemplo:

Objetivo: Progaramador / Desenvolvedor J2EE

Sólidos conhecimentos em desenvolvimento fazendo uso da tecnologia JAVA para a web (J2EE)…

Formação Acadêmica: Análise de Sistemas - PUC-SP

Um abraço.

everson_z

Faça uma busca a apinfo dos cv, vj o q esta de acordo com seu perfil e ai (CTRL+C / CTRL+V)

everson_z

ddduran:
jjose:
Coloca essa frase:

só tira esse humilde, no seu curriculo você tem que passar confiança
da uma olhada aqui

Coloca outra coisa no lugar do mandarin

everson_z

Você usa muito ponto de interrogação.
Atividades de limpeza? Isso pode queimar ou te elevar, depende de quem vai te avaliar… eu não colocaria.
Buscando crescimento pessoas? Que isso???
Exigente? Você se encaixa no grupo que sempre reclama???

Você tem que tentar mostrar o que você é em poucas linhas…

everson_z

thingol:
Você pode citar isso (atividades de limpeza) em uma entrevista, se alguém ficar olhando sua carteira de trabalho (ninguém precisa ter vergonha de dizer que foi office-boy ou auxiliar de limpeza), mas não em um currículo. Você pode omitir o que não interessa do seu currículo :stuck_out_tongue:

A mesma coisa do item “viagens para o exterior”: não inclua o Paraguai a menos que você tenha ido lá para fazer algo técnico (não exatamente “comprar muamba”).

De acordo!

Tira esse (Exigente), nunca comente isso para um cargo inicial !!! Troque por algo como vc sempre procura melhorar, mas nunca coloque perfeccionista.

O problema de colocar uma palavra forte é que pode causar um entendimento errado, procure uma frase pequena e detalhada.

É legal colocar o que vc busca como no segundo post estudando para certificado.

Não coloque muito bla, bla, bla… pois isso deixa se cv cansativo, pense que quem vai ver seu cv é um vagabundo que vai apenas bater o olho e não vai ler quase nada.

everson_z

Tem que ler muito…

--------- exemplo

Empresa: Recreativa Ribeirão Preto
Cargo:
Período: 04/2006 - 05/2007

Empresa: Sysplan Comércio e Processamento de Dados
Cargo: Analista de suporte.
Período: 06/2007 - Atual

Criado 1 de novembro de 2007
Ultima resposta 1 de nov. de 2007
Respostas 19